ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ação policial envolvendo 5 viaturas termina com 18 detidos após acidente

Viviane Oliveira | 19/01/2014 10:32

Uma ação policial envolvendo cinco viaturas da Polícia Militar terminou com 18 pessoas detidas, dentre elas, 15 adolescentes com idades entre 13 e 17 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 23h40 de ontem (18), quando o repórter Itamar Rodrigo Amorim, 33 anos, do programa "Picarelli com Você", conhecido pela cobertura policial, diz ter sido agredido por um grupo de esqueitistas na Avenida Euler de Azevedo, na entrada do bairro Coophasul, em Campo Grande.

Itamar conta que um dos integrantes do grupo foi atravessar a rua e acabou atropelado por um veículo. Ao tentar fazer imagens do acidente, o repórter conta que foi agredido a chutes, socos e pontapés pelo bando. “Eles me agrediram, inclusive, com os skates”, diz o repórter.

Para tentar se proteger, Itamar foi para o carro da reportagem, mas ele diz que os adolescentes foram atrás e começaram a balançar o veículo. O bando só parou depois que uma viatura do bombeiro chegou. “Eles se assustaram achando que era a Polícia e foram embora”.

Só assim Itamar, que estava junto com a esposa, Silvana Lopes Carvalho, 29 anos, conseguiu ligar para a Polícia e sem a molecada perceber foi acompanhado e passando informações do local onde os meninos estavam.

A viatura da área foi a primeira chegar e pediu reforço. No total, foram mobilizadas cinco viaturas, uma do Coophasul, do bairro Nova Lima, tático do 9º batalhão, uma viatura do oficial de área, a tropa de choque da PM e dois policiais de moto.

Foram apreendidos 15 adolescentes, os jovens Alexandre Gianotto Ledesma, 21 anos, Robson Wiliam Ortega, 18, e Rafael Pereira Coene, 18. Com Alexandre, foi encontrada uma porção de maconha.

O bando foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. Eles vão responder por desordem, ameaça, desacato, injúria, perturbação do trabalho e por porte de droga para consumo pessoal.

Nos siga no Google Notícias