ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ação quer levar benefícios sociais para famílias carentes da Capital

Aliny Mary Dias | 29/08/2014 10:50
Objetivo é tirar dúvidas dos moradores e levar informação sobre benefícios (Foto: Marcos Ermínio)
Objetivo é tirar dúvidas dos moradores e levar informação sobre benefícios (Foto: Marcos Ermínio)

Oferecer benefícios sociais para famílias que recebem até três salários mínimos e tirar dúvidas de moradores da região do bairro Vida Nova foi o motivo de um encontro realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro na manhã desta sexta-feira (29).

Batizado de SAS em Ação, o projeto coordenado pela Secretaria de Assistência Social deve percorrer várias regiões de Campo Grande levando os serviços que podem ter tarifa social reduzida.

Durante o evento, os moradores que se encaixam nas regras de cada programa estão sendo inseridos no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal). A chefe da divisão de benefícios da SAS, Sueli do Amaral, explica que muitos moradores não sabem que têm direito a tarifa social em alguns serviços, por exemplo.

“Nós queremos orientar esses moradores e cadastrá-los para que os benefícios cheguem até eles. Nós chamamos esse evento de ação de trabalho e pretendemos levar para várias regiões da cidade para divulgar”, conta.

Só na região do bairro Vida Nova, que fica próxima do bairro Nova Lima, uma média de 1 mil famílias se encaixam nos requisitos da maioris dos benefícios e podem se cadastrar. Em toda a cidade, conforme a secretaria, 114 mil famílias recebem até três salários mínimos e podem ser beneficiadas.

Além dos servidores da SAS que fazem a inserção no CadÚnico, representantes das concessionárias de Água e esgoto, luz e telefonia também participam da ação que ocorre durante toda esta sexta-feira no Vida Nova.

Nos siga no Google Notícias