ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ação social oferece exames médicos gratuitos para mulheres na Capital

Fernanda Yafusso | 19/03/2016 14:22
Moradoras puderam realizar exames médicos gratuitos na sede da OAB MS (Foto Divulgação\ OAB MS)
Moradoras puderam realizar exames médicos gratuitos na sede da OAB MS (Foto Divulgação\ OAB MS)
As participantes receberam cortes de cabelo gratuitos (Foto Divulgação\ OAB MS)
As participantes receberam cortes de cabelo gratuitos (Foto Divulgação\ OAB MS)

Serviços de saúde e assistência social foram oferecidos para mulheres de vários bairros da capital na manhã deste sábado (19), na sede da OAB MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), na Avenida Mato Grosso, bairro Carandá Bosque.

A primeira edição dessa ação social foi promovida pelas mulheres advogadas da OAB MS, e contou com a participação de 600 profissionais da área da saúde, advogados e funcionários da ordem.

Durante o evento foram oferecidos, por exemplo, exames de ginecologia (mamografia e colo do útero) e oftalmologia; além de cortes de cabelo, para as 200 participantes da ação social dos bairros Jardim Noroeste, Canguru, Itamaracá, do núcleo industrial Indubrasil e da Aldeia Urbana Marçal de Souza.

A ordem disponibilizou ônibus para realizar o deslocamento das moradoras até a sede da entidade. De acordo com a advogada Eclair Nantes, organizadora do evento, essa ação teve uma aceitação muito grande por parte dos moradores.

"O público ficou satisfeito com a realização desse evento. As mães que levaram seus filhos ficaram tranquilas, pois montamos um espaço kids para as crianças", diz.

Já a próxima edição, que será realizada a cada trimestre na sede da entidade, está marcada para acontecer na primeira quinzena de maio. Uma parceria entre a SEJUSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado Mato Grosso do Sul-Geral) e a OAB MS será realizada para que sejam emitidas de carteiras de identidade para os participantes.

Nos siga no Google Notícias