ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Acidente com ônibus desaloja família; “cômoda salvou meu filho”, diz mãe

Aliny Mary Dias | 12/08/2013 11:52
Pai afirma que não tem para onde ir e espera providência de empresa (Foto: Marcos Ermínio)
Pai afirma que não tem para onde ir e espera providência de empresa (Foto: Marcos Ermínio)

A colisão entre uma caminhonete da Prefeitura da Capital e um ônibus, que levava funcionários até o frigorífico JBS, deixou mais estragos que os 21 feridos, a família de João Reis ficou desalojada e a mãe acredita que um “milagre” salvou a vida de um dos quatro filhos na manhã de hoje.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Polônia com a Alvelância, no Portal Caiobá. Testemunhas disseram que o motorista da caminhonete invadiu a preferencial e atingiu o ônibus. Como impacto, o veículo foi parar dentro da casa do casal João Reis, 35 anos,  e Marilane Oliveira, 27.

Segundo o dono da casa, a empresa de transportes Gold, responsável pelo ônibus, foi até a casa dele e escorou o telhado com madeiras, já que uma das colunas da casa ficou destruída ao ser atingida pelo ônibus. Os responsáveis pela empresa afirmam que irão destelhar a casa, refazer as paredes que caíram e recolocar o portão.

Sem parentes na cidade e sem ter onde ficar, o pedreiro se diz preocupado em relação aos próximos dias. “Se fosse só eu, dava um jeito, mas tenho quatro filhos e minha mulher e não temos pra onde ir”, conta o homem.

João explica que funcionários da empresa ficaram de voltar à residência durante e tarde e ele quer providência. “Eu vou pedir para que eles coloquem a gente em um lugar, eu acho que aqui vai ser serviço de uma semana, mais ou menos”.

Ônibus só parou após atingir sala da casa (Foto: Marcos Ermínio)
Ônibus só parou após atingir sala da casa (Foto: Marcos Ermínio)

Alheia aos problemas da casa, a esposa de João só pensa no “milagre” que diz ter presenciado no início da manhã. A mulher e um casal de filhos de 9 e 11 anos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos e foram internados na Santa Casa.

Até o fim da manhã, os três continuam em observação e devem receber alta no fim do dia. Mariane conta que estava no quarto arrumando as filhas de 12 e 6 anos para ir ao colégio. O marido e o filha de 11 anos estavam na varanda e ao entrar, escutaram a colisão.

A preocupação ficou por conta do filho de 9 anos que dormia na sala. “Eu saí correndo para socorrer meu filho, escorreguei e machuquei meu braço. Quando vi meu filho vivo, não acredite. A cômoda da sala salvou meu filho porque impediu que a porta caísse nele”, conta emocionada a mulher.

Todos os 15 funcionários do JBS, que estavam indo para o trabalho no ônibus, ficaram feridos. A vítima mais grave foi o motorista da caminhonete, que presta serviços de iluminação publica para a prefeitura. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Nos siga no Google Notícias