ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Acidente entre carro e ônibus destroi muro de residência no Estrela Dalva 2

Nyelder Rodrigues | 02/04/2012 20:51

O condutor do carro e duas passageiras do ônibus foram atendidos pelo Samu, mas passam bem

Moradores reclama de acidentes frequentes e falta de sinalização (Foto: Nyelder Rodrigues)
Moradores reclama de acidentes frequentes e falta de sinalização (Foto: Nyelder Rodrigues)

Um ônibus, da linha Estrela Dalva/Giocondo Orsi, e um veículo Uno se envolveram em um acidente na esquina da rua Palmeirais com a do Cisne, no bairro Estrela Dalva 2, na noite dessa segunda-feira (2).

O único ocupante do veículo Uno, Ademir do Santos, ficou desacordado e foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Duas passageiras do ônibus, com leves lesões, foram encaminhadas pelo Samu ao posto do Cel. Antonino. Os envolvidos passam bem.

Além dos danos materiais nos veículos, o acidente também destruiu o muro de uma casa na esquina.

Sem sinalização - Conforme alguns moradores, Ademir seguia pela rua do Cisne quando chegou no cruzamento não sinalizado. Ademir prosseguiu, sendo atingido pelo ônibus.

Conforme o morador Dalton dos Santos, os acidentes no bairro são frequentes. "A maioria das ruas não tem sinalização. É frequente vermos acidentes na Aracruz, na Marquês de Leão, em outras ruas menores", conta.

Já outro morador do bairro, Edvaldo dos Santos, fala dos acidentes com indignação. "Todo mês chega o IPTU, chega a cobrança do asfalto, mas sinalização que é bom, nada".

Pedido - A implantação de placas e de pinturas de sinalização no asfalto já foi discutida entre o presidente da Associação de Moradores do Estrela Dalva 2, Antônio de Jesus, e o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade.

Porém, de acordo com Antônio de Jesus, apesar da conversa ter acontecido há três meses, poucos dos pedidos foram atendidos. "Poucos locais foram sinalizados. Nessa rua mesmo, que é linha de ônibus, nenhum cruzamento é sinalizado corretamente", afirma.

O presidente do bairro também alerta quanto ao tráfego de crianças no local. "Aqui perto tem uma creche e uma escola. Todas as crianças que estudam nesses locais descem por essa rua."

Nos siga no Google Notícias