ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acordo põe fim a queda de braço e deve garantir shows na Expogrande

Paulo Yafusso | 13/04/2016 14:21
Há poucos dias do fim da Expogrande, órgãos de defesa do consumidor e promotora de eventos entram em acordo e garantem a continuidade da festa (Foto: Marcos Ermínio)
Há poucos dias do fim da Expogrande, órgãos de defesa do consumidor e promotora de eventos entram em acordo e garantem a continuidade da festa (Foto: Marcos Ermínio)

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (13) deu início a uma solução para o problema da meia-entrada nos shows da 78ª Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande). A queda de braço entre o Procon (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor) e a promotora de eventos Santo Show estava colocando em risco a continuidade da maior festa agropecuária do Estado, já que a superintendente do órgão, Rosimeire Cecília da Costa havia manifestado a intenção de acionar a Justiça para barrar a exposição, às vésperas do show de Wesley Safadão, um dos mais aguardados.

A polêmica é por causa da meia-entrada nos shows para os estudantes, garantia que consta em lei. O Procon recebeu denúncias de que a promotora dos shows não estava cumprindo a lei e teria tentado várias vezes se reunir com os diretores do Santo Show, mas não conseguiu.

Nesta quarta, representantes do Procon e a promotora dos shows se reuniram com o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Fabrício Proenza de Azambuja, e entraram em acordo. Vão firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e garantir a apresentação de Safadão, marcada para sexta-feira (16), além de outros artistas.

O advogado Fábio de Melo Ferraz, contratada pelo Santo Show, disse que está acertado a assinatura do TAC, mas que só poderia dar detalhes no final da tarde. É que agora a tarde as partes voltam a se reunir na Promotoria de Justiça, para definir os detalhes e assinar o documento.

O coordenador de Atendimento e Fiscalização do Procon, Erivaldo Marques Pereira, disse que está acertado que o TAC será assinado, faltando apenas os detalhes. Ele participa das reuniões, porque a superintendente do órgão está em Brasília participando de reuniões.

Por telefone, a superintendente Rosimeire da Costa disse que foi informado do resultado da reunião da manhã e que tudo está caminhando para a solução do problema. A Expogrande começou no último dia 7 e termina no próximo domingo, dia 17.

“A conciliação é o melhor remédio. De uma coisa não abrimos mão que é o direito do consumidor, e isso está sendo garantido dentro das possibilidades”, afirmou Rosimeire Costa. Como o problema é recorrente, Erivaldo Marques disse que está sendo acertado para que na próxima semana seja realizada uma reunião entre os promotores de shows, os órgãos de defesa do consumidor e as entidades dos estudantes, para discutir uma solução. Posteriormente, deverá ser feita uma audiência pública para discutir o assunto.

Nos siga no Google Notícias