ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

ACP tem eleição amanhã e novo presidente estará definido na madrugada de sexta

Flávio Paes | 26/11/2015 20:20

Os professores da rede pública de Campo Grande elegem amanhã a nova diretora da ACP (Sindicato Campo-grandense de Professores da Educação Pública), eleição que estava marcada para dia 18 de novembro do ano passado, mas acabou adiada  por decisão da Justiça.

Com 4.850 eleitores aptos a votar, o novo presidente deve ser conhecido por volta da 1 hora da madrugada de sexta-feira já que a votação acontecerá entre 8 da manhã e às 20 horas, com sistema de cédulas de papel. Só haverá urnas na sede da entidade na Rua 7 de  Setembro.

Os dois candidatos a presidente - Lucílio Souza Nobre, da chapa 1, e Renato Pires de Paula, da chapa 2- são professores da Escola Estadual Joaquim Murtinho. O atual presidente, Geraldo Alves Gonçalves, deixa o cargo após 10 anos (três mandatos de 3 anos e mais um tampão) apóia a chapa 1.

A nova diretoria não terá muito tempo para comemorações. Já no próximo dia 10 de dezembro está agenda uma reunião com o prefeito Alcides Bernal (a 5ª desde que ele voltou ao cargo) quando prometeu anunciar uma proposta de pagamento (em 2016) do reajuste de 13,01% que motivou a categoria a uma greve que se estendeu por quase 80 dias.

Internamente, a nova diretoria terá o desafio de termina a construção do centro de convivência iniciado numa área de 2,5 hectares na saída para Rochedinho, além de um espaço a professores em situação de risco, para onde estão projetadas 32 casas.

Nos siga no Google Notícias