ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Acrissul espera acordo para resolver impasse sobre licença ambiental

Wendell Reis | 17/10/2011 12:35

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) pretende encontrar um consenso para resolver o impasse quanto a licenças ambientais para o Parque de Exposições Laucídio Coelho. O presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse ao Campo Grande News que a decisão está nas mãos da Prefeitura Municipal. Desta maneira, espera que alguns pontos sejam reavaliados para encontrar um consenso, sem que a questão se resolva por meio judicial.

Maia ressalta que a Acrissul não tem condições de providenciar um projeto de som para resolver o problema acústico, mas defende um acordo para permitir o som pelo menos no período da Expogrande. No dia 23 de setembro, Maia se reuniu com o prefeito para pedir ajuda. Na ocasião, ele chegou a protocolar um pedido de cópia da licença ambiental de diversos locais em Campo Grande, entre eles a Feira Central, Praça do Rádio Clube, Estoril, Rádio Clube e Lixão.

O presidente da Acrissul alega que os locais não possuem licença ambiental e denuncia uma possível perseguição. Caso consiga a confirmação de que os locais não possuem licença, Maia ameaça entrar na Justiça contra o promotor Alexandre Haslam. Apesar disso, Francisco Maia disse que ainda não recebeu a resposta da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) quanto ao pedido.

Nos siga no Google Notícias