ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Acúmulo de lixo e mato alto vira reclamação de moradores da Vila Alba

Filipe Prado | 05/02/2014 19:23
Moradores acham absurdo o mato no terreno e o lixo da região (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores acham absurdo o mato no terreno e o lixo da região (Foto: Marcos Ermínio)

Com acúmulo de mato e lixo, moradores acham a situação de um terreno baldio na Vila Alba um absurdo. Eles também relataram que de falta de iluminação na rua Silveira Martins, próximo ao terreno, deixa o local perigoso.

“O povo é esquisito”, comentou Aceli Ferraz, 66 anos, quando o Campo Grande News a indagou sobre o mato e lixo no terreno. Ela contou que muito do lixo que é jogado no local sai dos próprios moradores do bairro. “Ninguém zela pelo que tem”.

Aceli afirmou que há quatro anos mora na região e precisa pagar, cerca de R$ 100, para limpar parte do terreno. “Nós sempre pagamos pra carpir. Eu já reclamei disso para a prefeitura, pois havia infestação de dengue aqui”.

Para o cozinheiro Luciano Hairan Souza da Silva, 26, o local é muito perigoso, principalmente para os jovens que passam pela região. “Muitos jovens passam por aqui, principalmente mulheres, e como não tem iluminação e tem esse terreno aqui, acho o local perigoso”.

A maior preocupação dos moradores a violência que pode ocorrer. “Muitos bandidos se escondem no matagal”, comentou Jandira Lopes, 67, que disse que o terreno deve ser limpo, por causa das doenças também.

“Fico chateada, pois se eu deixar isso limpo é melhor para mim, mas muitas pessoas não tem essa consciência”, finalizou Acelina.

O mato já "invadiu" as calçadas e pontos de ônibus (Foto: Marcos Ermínio)
O mato já "invadiu" as calçadas e pontos de ônibus (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias