ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acusação pede absolvição de pedreiro acusado de matar amigo a tiros

Filipe Prado | 16/04/2015 10:06
Rubens foi acusado do crime, mas a acusação pediu a absolvição do réu (Foto: Marcelo Calazans)
Rubens foi acusado do crime, mas a acusação pediu a absolvição do réu (Foto: Marcelo Calazans)

Acusado de matar o amigo a tiros em junho de 2004, no Jardim Colúmbia, o pedreiro Rubens de Oliveira Aguirre, 49 anos, foi julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande na manhã de hoje (16). A acusação pediu a absolvição do réu, alegando que não há indícios suficientes para apontar a autoria.

O promotor de justiça afirmou que não houve elementos suficientes para constatar que Rubens seria o autor dos disparos. Conforme o inquérito, testemunhas contaram que os amigos foram até uma festa e não houve desentendimentos no local, sendo que eles foram embora horas depois a pé, mas não juntos.

Ainda, de acordo com o inquérito, a esposa de Rubens contou para a mãe que eles teriam que fugir e se esconder por um tempo, mas em juízo, a sogra do réu assegurou que ele teria saído da cidade, pois conseguiu um emprego, sendo que um registro na carteira de trabalho dele comprovou a contratação.

A acusação assegurou que Rubens contratou uma empresa de frete, para levá-lo para esta outra cidade, sendo que ela chegou a sua casa às 7h da manhã do dia do homicídio, sendo que o assassinato aconteceu no mesmo horário.

Sobre a autoria do crime, o promotor analisou que “fofocas” levaram a crer que o réu teria realizado os disparos, já que moradores da região asseguraram que ele teria fugido no dia do crime.

Não há indícios sobre a motivação do crime.

Nos siga no Google Notícias