ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Acusada de inércia, Prefeitura terá que divulgar acessibilidade na internet

Aline dos Santos | 21/04/2014 10:26

A Justiça determinou que a Prefeitura de Campo Grande comprove o cumprimento da legislação de acessibilidade com divulgação mensal dos relatórios em seu portal na internet.

De acordo com decisão do juiz da 4ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Alexandre Tsuyoshi Ito, deverá ser cumprida, pelo menos, uma vistoria por dia útil, “sob pena de incidência de multa mensal de 2.000 Uferms”. Ou seja, R$ 37.200.

Conforme o MPE (Ministério Público Estadual), passados mais de dez anos, a acessibilidade em Campo Grande "continua a passos de tartaruga". Ainda de acordo com a denúncia, apenas 62 estabelecimentos estão em termo de compromisso de adequação, o que demonstra que o ritmo de fiscalização é lento, não havendo um cronograma de execução das vistorias ou um plano de atuação.

A Lei Municipal 3670/99 determina a adaptação de logradouros e edifícios abertos ao público para garantir acesso apropriado às pessoas com deficiência.

No processo, o município alegou que nunca houve omissão da problemática acessibilidade e que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) elaborou relatório detalhado das medidas implantadas pelo município desde a edição da lei.

Nos siga no Google Notícias