ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acusado de linchar pedreiro está isolado em fazenda e se apresenta segunda

Graziela Rezende | 28/05/2014 09:16

Com a prisão preventiva decretada pela morte do pedreiro Hugo Neves Ferreira, 45 anos, que foi confundido com um estuprador e linchado no bairro Aero Rancho, região Sul da Capital, o também pedreiro Vanderson Escobar Xavier, 43 anos, está trabalhando em uma fazenda e se apresentará na segunda-feira (2), segundo os seus advogados Amilton Ferreira e Damares Costa Machado.

“Ele está trabalhando em uma fazenda e nem sabe que teve a prisão preventiva decretada. Assim que prestou depoimento e espontaneamente entregou o seu veículo para perícia, decidiu ir para este local, pois estava recebendo muitas ameaças em seu bairro. Acredito que ele chega em Campo Grande no sábado e se apresentará na segunda”, afirma o advogado Amilton Ferreira.

O advogado ainda critica a decisão judicial. “Esta prisão está baseada em poucos laudos e não levou em consideração o fato do Vanderson ter apresentado comprovante de endereço, liberado o seu veículo espontaneamente e estar colaborando com as investigações. É uma injustiça o que está sendo feito com ele e hoje mesmo vou entrar em contato com o juiz”, comenta o advogado.

Crime – Conforme a Polícia, na noite do dia 14 de maio, a vítima estava embriagada e tinha brigado com a esposa. Para fugir da discussão, Hugo pulou o muro da residência, mas sua bermuda e a cueca enroscaram em um ferro.

Ele que já estava sem camiseta, ficou perambulando pela rua totalmente pelado. A mulher de Vanderson quando viu o homem, imaginou que ele era um estuprador e ligou para o acusado. Vanderson chegou, parou o carro, desceu e começou a agredir gravemente a vítima.

Populares que presenciaram o fato também disseram que dois adolescentes avistaram Hugo andando pela rua pelado, correram atrás dele e lhe deram uma rasteira para contê-lo. Em seguida ligaram para a Polícia. Após esse momento é que Vanderson chegou e agrediu a vítima. Os adolescentes estão foragidos.

Nos siga no Google Notícias