ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Acusado de matar jovem de gangue rival vai a júri nesta terça-feira

Nadyenka Castro | 09/07/2012 16:47

De acordo com a acusação, o réu, com a ajuda de um adolescente, foi até a casa da vítima, a encurralou no banheiro e disparou os tiros

Adalberto foi assassinado dentro de casa, no Jardim das Macaúbas. (Foto: Simão Nogueira)
Adalberto foi assassinado dentro de casa, no Jardim das Macaúbas. (Foto: Simão Nogueira)

Acusado de matar integrante de uma gangue rival em dezembro de 2010, em Campo Grande, Mauro Henrique Apontes Vargas, 20 anos, vai a júri popular nesta terça-feira.

O julgamento de Mauro está marcado para começar às 8 horas e será conduzido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ele é réu pelo assassinato de Adalberto da Silva Vital, que tinha 24 anos quando foi atingido por diversos tiros.

O crime aconteceu no início da noite do dia 9 de dezembro, na casa onde Adalberto morava, localizada no Jardim das Macaúbas. De acordo com a acusação, com a ajuda de um adolescente, o réu encurralou a vítima no banheiro e disparou diversos tiros.

Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Mauro tinha rixa com Adalberto porque eles pertenciam a gangues rivais. Ele é acusado de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

O réu nega o homicídio e afirma que no dia do crime estava na casa de uma tia. O adolescente envolvido no caso foi apreendido.

Nos siga no Google Notícias