ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acusado de morte no Coronel Antonino é preso 2 anos após o crime

Ricardo Campos Jr. | 09/02/2011 12:10

Rapaz teria ajudado adolescente a matar por dívida de drogas

Jociel Cristian da Silva, 20 anos, foi preso sob acusação de envolvimento na morte de Neder de Barros Yehia, crime ocorrido em outubro de 2008 no bairro Coronel Antonino em Campo Grande. O suspeito foi encontrado por volta das 17 horas na casa dele na Vila Margarida.

Segundo informações da DEH (Delegacia Especializada em Homicídios), responsável pela investigação do caso, Jociel, juntamente com um garoto, na época com 15 anos, ajudou a emboscar a vítima para que um adolescente, que tinha 14 anos, atirasse. Os dois garotos ainda não foram localizados pela Polícia.

A morte de Neder, segundo informações da DEH, foi motivada por uma dívida de drogas que ele tinha com traficantes, que determinaram ao adolescente de 14 anos que cometesse o crime.

No dia 4 de outubro, a vítima estava em um bar do bairro e foi morto ao sair do local. A arma do crime, um revólver calibre 22, foi apreendida com um terceiro adolescente, irmão do garoto de 14 anos, que de acordo com as investigações não tem relação direta com o homicídio.

Jociel disse aos policiais que estava presente no momento que a vítima foi atacada e morta, contudo, negou que a dívida que motivou o crime esteja relacionada à venda de drogas. Ele disse que sua participação se deu apenas no sentido de acompanhar o adolescente que cometeu o homicídio.

De acordo com informações da Polícia, Jociel ficará à disposição da Justiça. O inquérito que apura a morte de Neder deve ser concluído ainda este mês. A DEH encaminhou à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) todas as informações necessárias para as investigações acerca dos adolescentes envolvidos no crime.

Nos siga no Google Notícias