ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Acusado de participar de tiroteio que matou criança de 11 anos continua foragido

Bruno Chaves | 13/01/2014 15:56
Valmor continua foragido (Foto: Divulgação/PC)
Valmor continua foragido (Foto: Divulgação/PC)

As polícias do Estado continuam atrás de Valmor Martins Cabreira, 26 anos, acusado de dar cobertura ao tiroteio que matou Matheus Garcia Cabral, 11, atingido na cabeça por uma bala perdida. O caso ocorreu no dia 22 de dezembro no Parque do Sol, em Campo Grande.

O pedido de prisão preventiva de Valmor foi feito pelo delegado Jairo Carlos Mendes, da 5ª Delegacia de Polícia, cinco dias depois do crime. De lá para cá, o acusado continua foragido. “Já relatei o inquérito porque o prazo venceu. Mas estou com a prisão dele decretada”, disse.

Conforme o delegado, Valmor já tem passagem e é velho conhecido da polícia. No dia do crime, ele estaria dirigindo um carro e deu cobertura ao homem que se envolveu em um tiroteio que vitimou a criança.

O caso – O menino Matheus, morto em dezembro com uma bala perdida na cabeça, perdeu a vida no lugar de Anderson Patrício de Oliveira, 27 anos, conhecido como Maninho. Após cinco dias de investigações, a Polícia Civil concluiu que Jefferson Osmar Teixeira Ramão, 25, foi o autor dos disparos que vitimou a criança.

Segundo o delegado, Jefferson queria matar Anderson por um desentendimento entre famílias.

Acusado pela polícia de ser autor do disparo que matou o menino, Jefferson confirmou que trocou tiros no dia da tragédia, mas negou ser o autor do disparo que vitimou a criança. Ele se entregou à polícia no dia 30 de dezembro e continua preso.

Anderson, o alvo do atirador, também é procurado pela polícia, mas pelo fato de ele ser foragido da Colônia Penal desde o dia 20 de julho desse ano.

Nos siga no Google Notícias