ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acusado de roubar e estuprar duas mulheres, praticou mais seis roubos

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro | 02/04/2013 18:16
Odimar (camiseta azul) e o comparsa dele, Guilherme. (Foto: Pedro Peralta)
Odimar (camiseta azul) e o comparsa dele, Guilherme. (Foto: Pedro Peralta)
Delegada mostrando as duas armas utilizadas pelos bandidos.
Delegada mostrando as duas armas utilizadas pelos bandidos.

A Polícia Civil apresentou, nesta tarde, Odimar Guilherme da Silva, de 35 anos, conhecido por Carioca, e Gustavo Zafala, de 20 anos, o Charada. Além de roubar e estuprar duas mulheres, Carioca é acusado de ter realizado outros seis assaltos na Capital.

Os dois, de acordo com a Polícia, contratavam falsos fretes para roubar os veículos. Carioca foi preso no mês passado após roubar três veículos e estuprar duas mulheres em um intervalo de 14 horas.

De acordo com a delegada da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes Cano, outros crimes a roubos de caminhão começaram a ser ilucidados após a prisão de Carioca no dia 13 de março. As vítimas o reconheceram.

Carioca e Gustavo roubaram um caminhão na manhã do dia 27 de fevereiro. A dupla ligou para uma empresa pedindo dois caminhões com areia. A empresa mandou apenas um. Perto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o Carioca abordou o motorista como se fosse o solicitante e o levou para um matagal na saída para Rochedo.

Chegando lá, Gustavo saiu do mato e os dois anunciaram o assalto. O motorista que foi abordado disse que viveu momentos de terror. “Eles me ameaçavam de morte o tempo todo. Só fui liberado depois que dois rapazes chegaram para levar o caminhão”, contou o motorista. A vítima ficou amarrada em poder dos bandidos das 8h30 até 12h30. O caminhão ainda não foi encontrado.

O outro roubo a caminhão foi na saída para Sidrolândia. Dessa vez, Carioca não participou. Conforme a Polícia, no dia 13 de março, na saída para Sidrolândia, Gustavo junto com um comparsa, que ainda não foi identificado pela Polícia, roubou uma carreta Scania.

Eles amarraram o motorista do veículo e o operador de máquinas. Os dois ficaram amarrados em um matagal até o terceiro bandido chegar para levar o veículo. Como ninguém apareceu os bandidos acabaram liberando a vítima e abandonando o caminhão.

Conforme a delegada, Carioca participou de pelo menos seis roubos a pessoas na rua e dois a comércios. Desses seis, ele foi reconhecido em quatro. Os dois confessaram os crimes e disseram que não teve mandante, porém a Polícia investiga esta hipótese.

Crimes - No dia 12 de março Carioca cometeu três roubos e estuprou duas mulheres, uma de 22 e a outra de 19 anos, isso em um intervalo de 14 horas. Ele tem uma ficha extensa, por assalto, roubo e tentativa de homicídio, foi preso um dia depois dos crimes por policiais da Defurv. 

Para justificar a sequência de roubos e estupros ele contou apenas que “perdeu a mulher, perdeu tudo e estava sob efeito de drogas”.

Nos siga no Google Notícias