ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acusado de tentar matar homem ao invadir casa é condenado a prisão

Nyelder Rodrigues | 14/10/2016 22:30

Ruberson Marcelo Lopes Ribeiro de Melo, julgado nesta sexta-feira (14) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, foi condenado a 11 anos e sete meses de prisão por cometer os crimes de tentativa de homicídio qualificado e e roubo.

O réu, acompanhado de um comparsa, tentou um homem que teria os ameaçado no dia 2 de junho de 2013, na rua Sucupira, bairro Parque dos Laranjais, às 1h45. Eles invadiram a casa da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Entretanto, a vítima não morreu porque foi socorrida por outras pessoas, que a levaram para atendimento médico de urgência. No inquérito também consta que o baleado também foi alvo de outras agressões físicas.

Pertences da vítima foram levados pelos acusados enquanto o crime era cometido. O comparsa de Ruberson, Moises Rodrigo de Oliveira, conseguiu adiamento a pedido do advogado, que tem compromisso em outra cidade na mesma data do júri na Capital.

Durante o julgamento, a acusação pediu a condenação pela tentativa de homicídio, mas também solicitou a exclusão da qualificadora do motivo torpe, enquanto a defesa pediu a absolvição de Ruberson, dizendo que ele agiu em legítima defesa.

Porém, após reunião o júri acatou os argumentos da acusação e condenou o réu por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e também roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de agentes.

Além da prisão de 11 anos e sete meses, iniciando em regime fechado, Ruberson também foi condenado a pagar á vítima baleada por ele 1/30 do valor do salário-mínimo vigente na época do crime.

Nos siga no Google Notícias