ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Acusado de tentativa de homicídio na Afonso Pena vai a júri amanhã

Vinícius Squinelo | 29/10/2013 23:45

Na manhã desta quarta-feira (30), às 8 horas, na Universidade Católica Dom Bosco, será realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento do réu Rafael Riedo, denunciado no artigo 121, § 2º, incisos I e IV do (homicídio cometido por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima) do Código Penal.

Consta na denúncia que na noite do dia 19 de outubro de 2005, o réu tentou matar a tiros a vítima, em frente ao Parque das Nações Indígenas, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

O acusado teria levado, em uma motocicleta, um adolescente até o local e o auxiliado na fuga. Além disso, ajudou a afastar as pessoas que estavam próximas para que o adolescente atingisse a vítima.

Desse modo, o motivo do crime foi considerado torpe, pois os réus agiram com intenção de se vingar de um antigo desentendimento entre o adolescente e a vítima. Eles também teriam utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão de ter se aproximado dela repentinamente, pegando-a de surpresa.

Assim, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, acolheu as qualificadoras e pronunciou o réu nos termos da denúncia.

Nos siga no Google Notícias