ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acusados de matar segurança da boate Voodoo vão a júri popular

Nadyenka Castro | 28/09/2012 17:17

Crime aconteceu em 11 de setembro do ano passado. Réus estão em prisão domiciliar

Arma de fogo utilizada no crime foi apreendida. (Foto: Simão Nogueira)
Arma de fogo utilizada no crime foi apreendida. (Foto: Simão Nogueira)

Janquiel Marques da Silva Junior e Diego Ferreira de Souza vão a júri popular pelo assassinato do segurança John Eder Cortiana Gonçalves, no dia 11 de setembro de 2011, em frente a boate Voodoo, em Campo Grande. Ambos foram pronunciados pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. A data do julgamento ainda não foi marcada.

O segurança foi morto com dois tiros após uma confusão na casa noturna onde trabalhava. De acordo com informações da Polícia, o caso começou após o ‘roubo’ de uma bebida.

O grupo suspeito foi colocado para fora do bar e na rua começou a danificar veículos que estavam estacionados. Para impedir a continuação da ação, Jhon foi advertir os autores e então acabou sendo atingido por dois tiros e morreu no local.

Janquiel e Diego foram presos em flagrante, tiveram a prisão preventiva decretada e, dois meses depois, conseguiram prisão domiciliar.

Janquiel, o autor dos disparos, foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima e também por possuir arma com numeração raspada.

Diego foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por adquirir arma de fogo com numeração raspada e efetuar disparos em via pública.

Em alegações finais, o Ministério Público Estadual pediu a pronúncia dos réus nos termos da denúncia. Já a defesa de Diego pediu absolvição alegando que não ficou comprovada a participação dele no crime.

Nos siga no Google Notícias