ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adiado mais uma vez júri popular de acusada de mandar matar ex-marido

Nadyenka Castro | 31/08/2011 09:37

Advogado de Cynthia Carvalho Martins apresentou atestado médico e receita no fim da tarde dessa terça-feira. Esta é a quinta vez que o julgamento dela é adiado

Cynthia quando foi presa em 2008. Decisão judicial a tirou da cadeia. (Foto: Arquivo)
Cynthia quando foi presa em 2008. Decisão judicial a tirou da cadeia. (Foto: Arquivo)

Acusada de mandar matar o ex-marido em outubro de 2006, o júri popular de Cynthia Carvalho Martins que seria nesta quarta-feira foi mais uma vez adiado. O motivo é que o advogado dela, Abadio Marques de Rezende, está com pneumonia e apresentou atestado médico.

De acordo com o juiz responsável pela ação penal de 14 volumes, Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, esta é a quinta vez que o julgamento de Cynthia é adiado. “A última é porque a promotora que pegou o caso alegou excesso de trabalho e falta de tempo hábil para estudar o caso”, disse.

Desta vez, o advogado de Cynthia apresentou atestado médico com validade de sete dias, receituário e informou ainda que em 29 anos de advocacia é a primeira vez que pede adiamento de júri.

Diante das alegações do advogado, o magistrado adiou o julgamento, sendo remarcado para 21 de outubro. “ ...tendo em vista que o promotor, titular da Vara, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, entrará de férias à partir do dia 05 de setembro de 2011 e o outro promotor está impedido de atuar no caso”, declarou Aluízio em sua decisão sobre o adiamento do júri popular.

O caso - De acordo com a acusação, Cynthia mandou matar o ex-marido para receber herança. Alci, que era irmão do prefeito de Rochedo, Adão Pedro Arantes, foi morto com um tiro, dentro da caminhonete dele, em frente à casa da ex-mulher, quando buscava a filha para leva-la à escola.

Foram condenados pelo crime e estão presos João Batista Domingos, Carlos Vieira Gonsalez, André Lima Silva e Carlos Ximenes Paiva.

O advogado Gilson Gomes da Costa, que era acusado de ser o intermediador entre Cynthia e o João Batista, que foi quem negociou com os executores, foi absolvido. Cynthia chegou a ser presa, mas decisão judicial a colocou em liberdade.

Nos siga no Google Notícias