ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adiado pela 2ª vez julgamento de acusado de matar segurança

Aline dos Santos | 07/12/2012 07:39
Agora, Luna vai a júri popular em 20 de fevereiro. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Agora, Luna vai a júri popular em 20 de fevereiro. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Marcado para a próxima quarta-feira, o julgamento de Cristhiano Luna de Almeida foi adiado pela segunda vez. Agora, a data é 20 de fevereiro. Ele vai a júri popular pela morte do segurança Jefferson Bruno Escobar, o Brunão. A primeira data era agosto do ano passado, mas foi remarcado para 12 de dezembro.

Desta vez, o adiamento é porque o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ainda pode restaurar duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na prática, em caso de condenação, a pena é menor sem elas. Conforme a Justiça, o adiamento foi por prudência e o julgamento será realizado em fevereiro independente da avaliação do recurso.


Brunão, de 23 anos, morreu na madrugada do dia 19 de março de 2011. Ele era segurança de um bar localizado na avenida Afonso Pena. Cristhiano se envolveu em confusão no interior da casa e foi retirado por Brunão e colegas. Já na calçada do local, Cristhiano desferiu golpes no segurança, o que teria ocasionado sua morte. O réu é bacharel em Direito e praticava jiu-jitsu.


De início, Christiano Luna foi autuado por lesão corporal seguida de morte, no entanto, no decorrer das investigações a Polícia Civil verificou que ele teve intenção de matar e o indiciou por homicídio doloso.


A defesa contesta e diz que a causa da morte pode ter sido a massagem errada feita no segurança após ter sido atingido. À Justiça, o jovem declarou que havia ingerido bebida alcoólica, que causou confusão no bar, mas que não tinha intenção de matar o segurança e nem de ofender o garçom. Ele também foi denunciado por injúria. O rapaz foi preso em flagrante, mas já está em liberdade.

Nos siga no Google Notícias