ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Adolescente baleada em assalto tem medo de sair de casa

Aline Queiroz | 15/03/2011 14:17

Garota está em São Paulo à espera dos resultados dos exames médicos

Daniele foi socorrida depois do tiroteiro pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). (Foto: João Garrigó).
Daniele foi socorrida depois do tiroteiro pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). (Foto: João Garrigó).

“Eu tenho medo de sair de casa”, diz Daniele Fernanda Cogo de Lima, 17 anos, baleada durante assalto ocorrido dia 22 de fevereiro, em frente à agência do HSBC da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

A adolescente está em São Paulo desde o dia 25 de fevereiro. Na residência de um irmão, ela e a mãe, Marta Célia Cavalcante Cogo, aguardam o resultado dos últimos exames médicos feitos na capital paulista para avaliar os riscos de retirar a bala que está alojada nas costas da garota.

“Ainda sinto dor”, conta Daniele. Ela explica que sente dores nas costas e barriga.

O tiro atingiu a garota nas costas e não afetou órgãos vitais. “Por um milagre não pegou no coração e pulmão”, ressalta.

Ansiosa pela recuperação da filha, Marta revela que chegou a analisar a possibilidade de ingressar ação contra o Estado. No entanto, neste momento, só torce para que a filha possa voltar a Campo Grande.

“Quando acabar os exames voltamos na mesma hora para Campo Grande, tomara que sem a bala”, diz Marta. A família deseja a retirada do projétil, caso não comprometa a saúde da adolescente.

Com a bala fora do corpo da garota será possível apontar o calibre da arma de onde partiu o tiro.

Os resultados dos exames médicos devem ser concluídos dia 23 deste mês, segundo a família.

Daniele foi baleada durante troca de tiros entre um policial civil à paisana e bandidos que fugiam depois de assalto. Perícia feita no dia do crime revela que o tiro que feriu Daniele foi feito pelos assaltantes.

Daniele foi baleada em uma troca de tiros entre um policial civil e assaltantes. O roubo foi em frente ao banco HSBC, na Avenida Afonso Pena, e a adolescente foi baleada próximo ao cruzamento com a Rua Rui Barbosa.

Em frente ao banco, um ladrão apontou uma arma de fogo para um funcionário do HSBC, de 24 anos, que saía da agência, e roubou uma pasta que estava com ele.

Um vigilante, de 31 anos, da agência também saía no momento e teve a mochila roubada.

Em seguida, o assaltante subiu na garupa de uma moto. Ao ver a ação, o investigador colocou a arma dentro do capacete que carregava.

Quando passavam pelo homem, os bandidos perguntaram se era policial e ele então ergueu a camiseta, para mostrar que não carregava arma na cintura.

Os bandidos continuaram a fuga pela calçada em direção à Rua Pedro Celestino e atiraram contra o policial, que caiu no chão e revidou.

Pela posição em que estavam os assaltantes e o policial, os peritos acreditam que o disparo foi feito pelos ladrões.

Investigação - A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) instaurou inquérito policial para investigar o caso, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Existem linhas de investigação que são exploradas, pessoas foram apontadas como suspeitas mas não foram reconhecidas.

Nos siga no Google Notícias