ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Adolescente de 15 anos que matou amigo diz que disparo foi acidental

Viviane Oliveira | 19/08/2011 16:14

O garoto foi preso na tarde de ontem

Segundo o adolescente, guardava a arma para um amigo de 22 anos. (Foto: Simão Nogueira)
Segundo o adolescente, guardava a arma para um amigo de 22 anos. (Foto: Simão Nogueira)
O garoto confessou o crime, mas disse que tiro foi acidental. (Foto: Simão Nogueira)
O garoto confessou o crime, mas disse que tiro foi acidental. (Foto: Simão Nogueira)

Já está na Unei Los Angeles (Unidade Educacional de Internação) o adolescente de 15 anos que matou Jhonny Kaique dos Santos, de 16 anos, na tarde da última segunda-feira (15) na rua Clevelândia no jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Aline Sinotti Lopes, o adolescente foi preso ontem (18) por volta das 17 horas. Segundo ela, a Polícia estava na casa de um amigo dele, quando o adolescente chegou de surpresa.

Para a Polícia, o garoto confessou o crime, mas disse que o tiro foi acidental. Segundo ele, Jhonny estava no ponto de ônibus, quando passou de bicicleta. A vítima percebeu um volume embaixo da blusa e ao saber que era um revólver calibre 38 pediu para ver.

Segundo o adolescente, a arma disparou e o tiro acertou o abdômen de Jhonny. Para a delegada, aparentemente não tinha motivo para o crime, mas o garoto assumiu o risco de matar na hora de manusear a arma carregada.

A mãe da vítima, Marisa dos Santos, 38 anos, disse que seu filho e o garoto eram amigos de infância. Segundo ela, Jhonny parou de andar com o adolescente porque ele estaria envolvido com drogas.

Jhonny não tinha passagem pela Polícia, já o adolescente tem quatro: por lesão corporal, resistência, desobediência e ameaça.

A Arma – De acordo com o adolescente, a arma era de um amigo de 22 anos. Segundo ele, no fim de semana devolveria a arma para o rapaz que iria praticar um crime para pagar uma dívida de droga.

A delegada não quis divulgar o nome dele, mas o rapaz se apresentou hoje de manhã na delegacia e será responsabilizado por favorecimento.

Um jovem de 18 anos também será indiciado por ter escondido a arma dentro de casa. Ele responderá por porte ilegal de armas.

Nos siga no Google Notícias