ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dois adolescentes e jovem de 18 anos mataram garoto para vingar crime

Filipe Prado | 29/07/2015 11:39
O adolescente foi morto por vingança, por conta da tentativa de homicídio contra José Sales (Foto: Divulgação)
O adolescente foi morto por vingança, por conta da tentativa de homicídio contra José Sales (Foto: Divulgação)

A DEAIJ (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude) apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de matar Edson Eduardo de Carvalho Cordeiro, 16, na tarde desta terça-feira (28) no Jardim Canguru. O crime tem relação com uma tentativa de homicídio, também ocorrida na tarde de ontem, que teve como autor o irmão da vítima. Ele e mais dois, sendo um adolescente e um jovem de 18 anos, planejaram o assassinato.

A motivação pode ter sido por vingança pela tentativa de homicídio de José Sales Soares, 57, ferido a pedradas ontem  a tarde. Conforme a policial, o irmão de Edson, 14 anos, havia sido apreendido pela DEAIJ, acusado de tentar matar José. No momento do flagrante, ele recebeu uma ligação da irmã, informando que Edson havia sido baleado.

Edson estava na casa de um amigo, no Jardim Canguru, quando se deslocou até outro cômodo da residência. Uma testemunha ouviu um disparo de arma de fogo, e encontrou a vítima caída ao solo.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu o adolescente e o encaminhou para a Santa Casa em estado grave. A irmã da vítima contou a Polícia Militar que o autor seria um menor infrator e teria matado por vingança, mas não revelou o motivo. Os militares realizaram diligências, porém não encontram o acusado.

O caso foi passado para a DEAIJ, então os investigadores realizaram diligência pelo Jardim Canguru, Mário Covas e São Conrado, e encontraram um adolescente de 15 anos, que confessou o crime. Ainda apontou que outro menor, também de 15 anos, e um rapaz Jeferson Pereira Soares, 18, filho de José Sales, participaram do crime, mas não foram encontrados.

Um revólver, utilizado no crime, e uma espingarda foram apreendidos junto com o adolescente. Edson morreu na Santa Casa por volta das 23h.

Nos siga no Google Notícias