ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Adolescente denuncia que sofreu abuso por quatro anos de suposto pai de santo

Paula Maciulevicius | 20/07/2011 16:14

Com esta denúncia sobe para cinco número de vítimas do pai de santo

A história do suposto pai de santo que teria abusado de crianças durante rituais ganha mais uma vítima. A trama de terror vivida pelos pequenos não parece estar próximo do fim, isso porque a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) acredita que possa haver mais vítimas, como a adolescente que denunciou esta semana.

Depois de tomar conhecimento das acusações contra o homem e saber que a Polícia está à procura de mais crianças que tenham sofrido violência, a jovem procurou à Polícia.

Para a delegada da Depca, Regina Márcia Rodrigues, a garota relatou que foi abusada durante quatro anos, dos 3 até os 7 anos de idade. Além dos abusos, o pai de santo ameaçava que caso a menina contasse, ele mataria ela e a família.

Segundo a delegada, a adolescente ainda carrega as marcas da violência por qual passou. Marcas de cigarro no rosto e nas pernas estão presentes até hoje.

Com a denúncia dela, sobe para cinco o número de vítimas confirmadas. Mesmo com o caso da adolescente vindo à tona agora, o crime ainda não prescreveu. O homem é apontado ainda como autor de estupro a quatro crianças. Uma das três crianças é a filha do acusado e as outras são vizinhas, sendo uma delas de seis anos.

O suposto pai de santo ainda está foragido. A justiça negou revogação da prisão temporária e ele não foi localizado desde a decretação da prisão.

Conforme a advogada Katiusci Sandim Vilela, ele só vai se entregar à Polícia se o tribunal negar o pedido. Na decisão da juíza Vara da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado, consta que o acusado está amedrontando testemunhas.

A tese é refutada pela defesa. “Ele é quem se sente ameaçado e teve a casa incendiada”, afirma a advogada. De acordo com a delegada, o acusado será preso assim que localizado.

Caso - A Polícia descobriu o caso depois que uma menina de 6 anos foi estuprada pelo próprio tio, no último dia 24 de junho. A denúncia foi feita por um vizinho. A criança foi encaminhada para um abrigo e relatou que participava de rituais com outras crianças, quando o autor dos abusos era o suposto pai de santo.

Ele dilacerava galinhas vivas na frente das vítimas. Em seguida, ficava nu e as mandava pegarem no seu órgão genital, alegando que iriam ganhar força. O sangue dos animais era espalhado pelo corpo das crianças.

A casa dele, no Jardim Montevideu, foi incendiada após a denúncia vir a público.

O homem apontado como pai de santo não tem registro na Fecams (Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul), que reúne sacerdotes da umbanda e candomblé.

Nos siga no Google Notícias