ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Adolescente desaparecida há seis dias é encontrada no Campo Alto

Nyelder Rodrigues | 28/11/2016 23:12
Garota foi encontrada em casa no Jardim Campo Alto (Foto: Reprodução/Facebook)
Garota foi encontrada em casa no Jardim Campo Alto (Foto: Reprodução/Facebook)

A adolescente Aline Lopes Moraes, de 13 anos, que estava desaparecida desde terça-feira (22) da semana passada, foi encontrada nesta segunda-feira (28) na casa de uma amiga no bairro Campo Alto - região sul de Campo Grande.

Os familiares da garota descobriram o possível paradeiro dela após uma amiga, que também sumiu com ela na terça passada, ter retornado para casa e revelado onde ficava a casa de outra amiga, onde estava Aline.

No fim da tarde, a mãe da jovem, a auxiliar de limpeza Maria Luiza Lopes, de 46 anos, e a prima dela, Karla Martinez, foram ao local acompanhados da PM (Polícia Militar). Lá, a dona da casa, que tem 32 anos, confirmou que Aline tinha passado por lá, mas tinha saído com a filha dela.

Os policiais explicaram a mulher que, caso a adolescente retornasse, eles deveriam ser avisados pois manter a garota de 13 anos no local, sem autorização da mãe, poderia ter implicações legais. Família e polícia foram embora, sendo avisados mais tarde do retorno da garota ao local. A PM das Moreninhas foi quem buscou a garota.

O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde Aline foi entregue novamente à guarda da mãe. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação.

Discussão - No dia em que sumiu, a garota teve um desentendimento com a mãe após conversarem sobre a ida da garota para a chácara da tia. "Ela disse que não queria ir e depois saiu de casa levando uma sacola plástica em que tinha colocado um short", explica Maria Luiza, que mora no bairro Campo Nobre - região sul da Capital.

Nos siga no Google Notícias