ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Adolescente deve deixar hospital amanhã com bala alojada no corpo

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr. | 23/02/2011 11:30
Daniele foi vítima de bala perdida em tiroteio entre policial e bandidos. (Foto: João Garrigó)
Daniele foi vítima de bala perdida em tiroteio entre policial e bandidos. (Foto: João Garrigó)

Vítima de bala perdida ontem no Centro de Campo Grande, a adolescente Daniele Fernanda Cogo de Lima, de 17 anos, deve deixar a Santa Casa amanhã.

De acordo com Paulo Carra, irmão da paciente, o médico informou que serão realizados exames de raio-x hoje e amanhã. Caso o quadro clínico se mantenha, ela receberá alta ao meio dia da quinta-feira.

“O médico falou que a evolução dela é muito boa”. Na consulta, a adolescente se levantou. O projétil ficou alojado em um músculo, a um centímetro da coluna. Paulo conta que o médico afirma que a bala não oferece risco. “Vamos pedir a Deus para que ela tenha uma recuperação extraordinária”, salienta o irmão.

Daniele foi baleada em uma troca de tiros entre um policial civil e assaltantes. O roubo foi em frente ao banco HSBC, na avenida Afonso Pena, e a adolescente foi baleada próximo ao cruzamento com a rua Rui Barbosa.

Em frente ao banco, um ladrão apontou uma arma de fogo para um funcionário do HSBC, de 24 anos, que saía da agência, e roubou uma pasta que estava com ele. Um vigilante, de 31 anos, da agência também saía no momento e teve a mochila roubada.

Em seguida, o assaltante subiu na garupa de uma moto. Ao ver a ação, o investigador colocou a arma dentro do capacete que carregava. Ao passar pelo homem, os bandidos perguntaram se ele era policial e ele então ergueu a camiseta, mostrando que não carregava arma na cintura.

Os bandidos continuaram a fuga pela calçada sentido à rua Pedro Celestino e atiraram em direção ao policial, que caiu no chão e revidou.

Padrasto de Daniele, Joel Alves dos Santos condena ação do policial. “O responsável pela situação foi o policial. Testemunhas disseram que ele atirou primeiro. Ele tentou ser o herói do dia”.

Conforme a Polícia Civil, o disparo que atingiu a adolescente partiu da arma do bandido, que usava um revólver calibre 38 enquanto o policial portava uma pistola ponto 40.

Ontem, Daniela foi ao Centro para fazer exame médico admissional. Depois de um ano como menor aprendiz, ela foi efetivada em uma empresa de tecnologia da informação.

Nos siga no Google Notícias