ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Adolescente diz que apenas uma arma foi usada em roubo a supermercado

Aline dos Santos | 09/07/2011 09:20

Duplo homícidio ganha mais uma versão conflitante

Após crime, local não foi preservado e várias pesoas entraram em supermercado. (Foto: Reprodução)
Após crime, local não foi preservado e várias pesoas entraram em supermercado. (Foto: Reprodução)

O assalto que terminou em duplo homícidio em um supermercado no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, ganhou mais uma versão conflitante.

Em depoimento ao MPE (Ministério Público Estadual), o adolescente que participou do roubo afirma que ele e Maycon Higor Aquino Paes, o segundo assaltante, entraram no mercado somente com uma pistola calibre 22.

Segundo o ladrão, a arma estava sem munição e permaneceu o tempo todo em seu poder. O depoimento foi dado à promotora Vera Aparecida Bogalho.

O adolescente relata que quando deixavam o local do assalto, apareceu uma pessoa de fora que começou a atirar. A pessoa citada é um policial militar.

Na ação, foram mortos o assaltante Maycon, de 18 anos, e o gerente do supermercado, Carlos Expedito Ferreira Boccia, de 41 anos.

Contudo, diferente da versão do adolescente, três armas foram apreendidas no local do crime: a arma calibre 22, um revólver calibre 38 (encontrado com Maycon) e a pistola utilizada pelo policial.

Somente exame de balística vai comprovar de que arma partiu os disparos. Mas o vídeo de circuito interno do supermercado mostra que somente o policial atirou. Nas imagens, também fica visível que o local do crime não foi preservado e o corpo do bandido estendido no chão chegou a ser tocado.

O crime é marcado por versões conflitantes. Inicialmente, a informação é de que os ladrões reagiram e houve troca de tiros. Em seguida, foi divulgado que o policial militar estava em uma loja em frente ao mercado, quando foi avisado do assalto ao supermercado. O policial estava de folga e à paisana.

Já moradores afirmam que o policial era segurança do local, o que é proibido. Conforme o comando da PM, não há comprovação de que o policial fazia bico como vigia.

Segundo o coronel Carlos Alberto David dos Santos, o PM agiu corretamente. Pela análise das imagens, o comandante avalia que Maycon ameaçou sacar a arma de fogo ao colocar a mão no bolso no momento que saía do mercado, quando encontrou com o militar.

Maycon tinha uma passagem criminal por assalto a uma pizzaria. O gerente Carlos trabalhou toda a vida no supermercado, onde entrou como faxineiro.

O caso está na 6ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga se o policial agiu em legítima defesa no duplo homicídio bem como se cometeu excessos. A Corregedoria da PM apura possíveis crimes militares.

Já o MPE vai responsabilizar o adolescente somente por roubo, descartando crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Para o Ministério Público, o vídeo gravado pelas câmeras do supermercado mostra que o adolescente não efetuou disparos.

Nos siga no Google Notícias