ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Adolescente diz que foi ajudar, mas estuprou criança e põe culpa na droga

Filipe Prado e Luana Rodigues | 21/09/2015 10:12
Para o delegado, o adolescente disse que uma "coisa em sua cabeça" fez ele estuprar criança (Foto: Marcos Ermínio)
Para o delegado, o adolescente disse que uma "coisa em sua cabeça" fez ele estuprar criança (Foto: Marcos Ermínio)

O adolescente de 17 anos, acusado de estuprar a criança de três anos no Bairro Izabel Garden no dia 12, alegou que queria ajudar a criança, porém foi "influenciado" pelos efeitos de bebidas alcoólicas e maconha cometeu o estupro. Ele foi apreendido ontem (20), por volta das 15h, em uma casa abandonada, no bairro onde o crime aconteceu.

Conforme o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializa em Proteção à Criança e ao Adolescente), o jovem foi encontrado graças às imagens das câmeras, apoio da população e o serviço de investigação da polícia.

O acusado disse para a polícia que no dia do crime estava voltando de uma festa, no Bairro Nova Lima, quando encontrou a criança na rua de casa. A menina estava chorando e perguntando pela mãe, então ele resolveu ajuda-lá, porém uma “coisa em sua cabeça” fez ele mudar de ideia.

O adolescente levou a criança até um terreno baldio, onde havia um monte de areia, que impedia a visão do ato. A menina foi estuprada no chão do terreno e deixada no local pelo acusado, que foi embora para casa da avó, onde morava dormir. O ato aconteceu entre as 4h30 e 6h30, não sabendo relatar com precisão o horário.

A polícia encontrou o acusado neste domingo, deitado no chão de uma casa abandonada, há três casas da residência da vítima. Ele disse que havia voltado de uma festa e não conseguiu chegar em casa.

Foram encontrados objetos, como corrente, mochila e boné, idênticos aos mostrados nos vídeos. Ele também entregou uma camiseta para a polícia, usada no dia do crime. O menor tentou negar, mas acabou confessando o estupro. “A polícia não tem dúvidas, ele confessou, contou detalhes e mostrou assessórios iguais aos da imagem”, apontou o delegado.

Para a polícia, o adolescente afirmou estar bastante arrependido e disse não acreditar no que havia cometido. A família do rapaz também diz estar abalada com a situação.

Lauretto representou pela apreensão do adolescente ontem e ele foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação), onde irá responder por ato infracional análogo a estupro de vulnerável.

O advogado do adolescente, Haroldson Loureiro Zatorre, comentou que não “há muito que alegar” e que é um caso muito triste, sendo “quem perde mais foi à sociedade, pois é um crime causado pelo tráfico de drogas”.

A vítima está passando por acompanhamento psicólogo e de assistência social.

Nos siga no Google Notícias