ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Adolescente é apreendido ao se passar por gerente de loja para aplicar golpes

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 27/07/2013 08:20

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no fim da tarde de ontem (26) aplicando golpe contra uma empresa de equipamentos de informática. De acordo com a Polícia Civil, o garoto se passava por gerente de uma gráfica rápida para fazer compras na loja de informática.

Com as ações, o menino conseguiu um celular e um tablet avaliados de R$ 3,5 mil a R$ 4 mil. Segundo a polícia, o adolescente descobriu o nome do gerente da gráfica Só Cópias e criou um email falso para se passar pelo funcionário.

Com a informação de que a gráfica comprava produtos da loja de informática Suprimac, o menino enviou emails solicitando produtos para a empresa. Na ação, o menino dizia que o pagamento seria em boleto bancário em até 7 dias.

Enganados pelo adolescente, a Suprimac efetuou a primeira venda do celular e o menino foi até a loja buscar o produto. Um dos funcionários da loja desconfiou do jovem e avisou a polícia. Os policiais começaram a investigar e monitorar o garoto até que descobriram que ele fez uma segunda compra de um tablet e iria buscar o produto no fim da tarde de ontem (26).

Quando estava na loja para retirar o produto, o adolescente foi apreendido pela polícia e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro da Capital. Segundo a policia, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o garoto foi ouvido e liberado, mas responderá por estelionato.

Nos siga no Google Notícias