ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Adolescente é baleado na cabeça após troca de tiros com a PM

Ele e comparsas estavam em caminhonete furtada horas antes no bairro Jardim São Bento

Ana Paula Carvalho e Mariana Lopes | 03/11/2012 09:53
Adélia, Jhenison e João foram presos e encaminhados à Depac (Foto: Simão Nogueira)
Adélia, Jhenison e João foram presos e encaminhados à Depac (Foto: Simão Nogueira)

Um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça após troca de tiros com policiais militares, em Campo Grande.  Ele e comparsas estavam em uma caminhonete furtada horas antes no Jardim São Bento.

O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa. O resto da quadrilha foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Furto – Por volta das 22h de ontem, o dono da caminhonete Hillux chegou em casa na rua Rodolfo José Pinho. Como ele teria que comprar remédios para a esposa, deixou o veículo em frente à residência. Aproximadamente uma hora depois, ao sair para ir à farmácia percebeu que a Hillux havia sido furtada.

A esposa dele conversou com o Campo Grande News e pediu para não ser identificada. Ela relatou que logo que percebeu o crime ligou para a Polícia Militar e foi à delegacia registrar boletim de ocorrência. Na casa há câmeras de segurança, mas elas estavam desligadas.

Perseguição – Por volta das 00h30 policiais militares do 9º Batalhão do Nova Lima encontraram a caminhonete no bairro José Tavares. Eles iniciaram perseguição.

De acordo com os policiais, os ocupantes do veículo passaram a atirar contra a viatura. Após trocar tiros, eles conseguiram abordar o veículo quando estavam na rua João de Paulo Ribeiro, no bairro Campo Novo.

Caminhonete ficou com marcas de tiros (Foto: SImão Nogueira)
Caminhonete ficou com marcas de tiros (Foto: SImão Nogueira)

Os policiais perceberam que o adolescente havia sido atingido por um disparo e chamaram o Corpo de Bombeiros. Com ele estavam dois revolveres calibre 38. Uma arma estava com as seis municções intactas e a outra estava com três intactas e três deflagradas. Os comparsas disseram saber apenas que o menino é conhecido como “bebê”.

Foram presos: João Alessandro Rodrigues Pereira, de 23 anos, Jhenison da Silva Maciel, 20 anos, e Adélia Aparecida Alves, de 34 anos. Todos têm passagem pela Polícia.

João estava foragido do sistema prisional onde cumpria pena por homicídio e assumiu que um revolver era dele. Jhenison tem passagens por homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e furto. Adélia tem passagem por ameaça.

À Polícia Jhenison disse que o adolescente pagou R$ 200 para outra pessoa, que ainda não foi identificada, furtar a caminhonete. De acordo com ele, a quadrilha buscou o veículo no bairro Tarsila do Amaral e iriam guardar para vender depois.

Nos siga no Google Notícias