ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Adolescente foi morto em desacerto na tentativa de recuperar TV furtada

Renan Nucci | 08/01/2015 09:20
Anderson foi preso no final desta madrugada, pelo Choque. (Foto: Renan Nucci)
Anderson foi preso no final desta madrugada, pelo Choque. (Foto: Renan Nucci)
CrossFox utilizado no crime foi apreendido pela polícia. (Foto: Renan Nucci)
CrossFox utilizado no crime foi apreendido pela polícia. (Foto: Renan Nucci)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Campo Grande prendeu, às 5h de hoje (08), Anderson Filiu Silva, 20 anos, um dos suspeitos de participar do homicídio de Marcos Vinícius da Silva Barbosa, 17 anos, na noite de sábado (03), no Jardim Novo Século, saída para São Paulo. Ele disse que o crime foi motivado pelo desentendimento na compra de televisores furtados feita com a vítima. O caso não tem ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Logo após o crime ocorrido por volta das 22h20, testemunhas disseram terem visto três indivíduos fugindo do local em um Volkswagen CrossFox preto. A partir de então, o Choque passou a realizar buscas e nesta madrugada encontrou Anderson na casa onde ele vive com os pais, no Residencial Ramez Tebet. Com ele foi apreendida uma moto Honda CG Titan com ocorrência de roubo em data anterior. De lá, o suspeito levou os policiais até uma casa no Jardim Canguru, onde estava o carro.

O veículo foi apreendido, porém, o responsável, que seria um dos participantes do homicídio, não foi encontrado. Durante as diligências Anderson confessou que havia efetuado um dos disparos juntamente com outro comparsa, mas não sabia que a vítima tinha morrido. A arma, um revólver calibre 38, estava em outro local e ainda não foi encontrada.

Na delegacia, ele disse que o crime foi motivado por um acerto de contas relacionado ao negócio de televisores, e que o PCC não tem nada a ver com o ocorrido. O dono do CrossFox teria chamado Anderson e mais um amigo para tentarem recuperar um aparelho, entre outros objetos furtados de sua casa, com Marcos, o responsável por intermediar a venda de materiais de origem delituosa na região do Novo Século. Houve desacerto, a vítima tentou fugir, mas foi baleada nas costas e morreu alguns instantes depois.

O caso - Marcos chegou ferido pedindo socorro para algumas pessoas que estavam sentadas em frente de uma casa na Rua Irineu Machado Cardoso, no Novo Século, por volta das 22h20. A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, encontrando a vítima com um ferimento do lado superior direito das costas. Marcos alegou que havia sido baleado por membros do PCC, mas na ocasião não pôde fornecer outros detalhes. Ele veio a óbito enquanto recebia atendimento médico na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias