ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Adolescente passa mal após beber gasolina em trote de universitários

Ana Paula Carvalho | 30/01/2012 19:26
Acadêmicos em trote realizado no pátio de um posto de combustíveis.
Acadêmicos em trote realizado no pátio de um posto de combustíveis.

Um adolescente de 17 anos foi obrigado a beber gasolina, na manhã desta segunda-feira, durante o trote da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de Campo Grande, segundo a família dele.

A mãe do rapaz, Roberta Costa, de 42 anos, entrou em contato com o Campo Grande News indignada. De acordo com ela, o adolescente que vai cursar Direito teve que ser socorrido e encaminhado ao posto de saúde do Coronel Antonino, onde foi medicado e liberado.

“Na segunda vez que liguei para o meu filho, o menino que atendeu ao telefone disse que ele estava no pedágio no semáforo. Já era a segunda vez que ligava e não conseguia falar com ele. Na terceira eu disse que ligaria para a Polícia. Logo em seguida o médico do posto me ligou avisando que ele estava internado”, conta a mãe.

Ainda segundo ela, estavam dando bebida alcoólica para o adolescente enquanto ele estava ajoelhado. Em determinado momento ele sentiu que o líquido queimar a garganta e começou a passar mal. “Levaram-no para o ‘SUS’ e foram embora. O menino ficou com o celular dele”, diz.

“Meu filho quase não consegue falar. Está rouco. Isso tem que servir de alerta para os próximos trotes que estão por vir”, afirma Roberta. Segundo ela, o filho ficou bastante debilitado e está de repouso em casa.

O pai do adolescente, o pecuarista e empresário Marcelo Costa estava em Dourados e assim que soube o que aconteceu com o filho, viajou para Campo Grande.

Roberta ligou para o 190 da Polícia informando o que havia acontecido com o filho. Ela afirma que, amanhã, deve procurar a Polícia. “Eu registrei queixa por telefone, mas amanhã vou atrás disso de novo. Já aconteceu tanta coisa errada em trotes que a gente acha que não não vai mais acontecer”, lamenta.

Jovem, todo molhado, participou do trote.
Jovem, todo molhado, participou do trote.

O trote - Hoje, primeiro dia de aulas, estudantes ficaram até as 14h em um posto de combustíveis próximo a instituição no intuito de participar de uma festa para comemorar o primeiro dia como universitárias. O problema é que muitos eram adolescentes e a festa, com direito a musica ao vivo, estava regada a bebida alcoólica. Nas fotos, tiradas por alguns organizadores do trote, meninas aparecem sujas de lama e tinta. Em outra, um jovem está sentado aparentando estar embriagado.

De acordo com o médico Rogério Saveiro, que atendeu o adolescente no posto, outros acadêmicos foram encaminhados ao posto por ingerir bebida alcoólica em excesso. Ainda segundo ele, o menino estava com uma vermelhidão na mucosa como se realmente tivesse ingerido algo mais forte.

Policiamento- De acordo com Polícia Militar, rondas foram feitas no local, mas os policiais não visualizaram o incidente com o universitário. Mas a mãe questiona. “Eu liguei e os policiais me disseram que estavam fazendo ronda preventiva. Tem que ficar lá, onde está acontecendo o trote para evitar esse tipo de coisa”, indigna-se.

Após serem informados pelo comandante sobre o que havia acontecido com o adolescente os policiais encerraram a festa. Ainda segundo a PM, no local, foram feitas abordagens e alguns condutores foram notificados pela Ciptran (Polícia Militar de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias