ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Adolescente pegou carro escondido antes de capotar, diz mãe à polícia

Fernando da Mata | 24/11/2011 13:10

Mulher de 43 anos prestou depoimento na Deaij e afirmou também que não ensinou filho a dirigir

Mãe de adolescente que capotou veículo saindo da delegacia com advogado (Foto: Fernando da Mata)
Mãe de adolescente que capotou veículo saindo da delegacia com advogado (Foto: Fernando da Mata)

A mãe do adolescente de 15 anos que capotou carro com mais seis jovens, no último sábado (19), afirmou à polícia que não viu o filho sair de casa com o veículo.

Informação foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (24), pela titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Cano.

Segundo a delegada, mesmo assim, a mulher de 43 anos será responsabilizada. “Ela deixou chave do veículo exposta no chaveiro da cozinha, ou seja, estava a disposição dele”, afirmou Maria de Lourdes.

De acordo com a delegada, há informações de que ele já dirigiu em outras ocasiões e que, inclusive, teria pegado o carro em outros momentos da festa. Mas a mãe nega ter ensinado o filho a dirigir. “Ela disse que ele [o adolescente] aprendeu talvez em brinquedos”, relatou a delegada.

A mãe falou também sobre sua rotina no dia do acidente. “Ela disse que saiu pela manhã e, quando retornou, às 14 horas, dormiu. Quando levantou, o carro não estava na garagem. Aí ela sabia que o filho tinha saído com o veículo”.

A delegada da Deaij declarou ainda que a mãe do adolescente passou uma mensagem no celular dele, mas em nenhum momento ela ligou para o filho. “Se é um fato tão grave dirigir veículo, por que ela só passou mensagem?”, indagou.

Depois de prestar depoimento, a mulher saiu da delegacia acompanhada do advogado e não quis dar entrevista. Além da omissão de cautela, Maria de Lourdes estuda aplicar outras duas penas.

Também foram ouvidos, na manhã desta quinta-feira (24), o dono da conveniência que vendeu a bebida para os adolescentes e a mãe de uma das vítimas.

Maria de Lourdes afirmou que o comerciante de 28 anos vai responder criminalmente por venda de bebida alcoólica a menores de idade.

Depoimento dos adolescentes - Sobre os adolescentes que foram ouvidos, a delegada disse que há várias coincidências nas falas. Entre elas, que o condutor estava a, no mínimo, 150 km/h na avenida João Arinos.

“Alguns pediam para ele parar o carro, mas ele falava ‘deixa com o papai’”, relatou Maria de Lourdes.

Sequência das investigações - Nessa sexta-feira (25), devem ser ouvidos na Deaij o pai do condutor e o dono da residência onde foi feita a festa dos adolescentes, que é pai de uma das vítimas.

Nos siga no Google Notícias