ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adolescente que matou mulher tem passagem policial desde os 12 anos

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 17/05/2011 10:24
Rapaz foi apresentado hoje pela Deaij. (Foto: Francisco Júnior)
Rapaz foi apresentado hoje pela Deaij. (Foto: Francisco Júnior)

O adolescente de 17 anos apreendido pelo assassinato de uma mulher em Campo Grande tem dez passagens policial desde os 12 anos. Depois de se envolver em furto, roubo, importunação e lesão corporal, o 11º crime foi a morte brutal de Creuzina Alves Gomes, de 59 anos. Ela foi assassinada ontem à noite no bairro Buriti.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude), Maria de Lourdes Cano, o adolescente relatou que estava escondido debaixo da cama em um dos quartos da casa da vítima.

Em depoimento, ele contou que Creuzina voltou da igreja e foi atender um motociclista, que teria ido ao local para receber R$ 20. Ela não encontrou o dinheiro, já furtado pelo adolescente.

Em seguida, o cachorro passou a latir de forma insistente em direção ao esconderijo do ladrão. Quando a mulher se abaixou para olhar debaixo da cama, foi atacada.

Ele desferiu uma facada no rosto da vítima. A faca tem cerca de 12 centímetros de lâmina. Com o golpe, ela caiu. O adolescente tapou a boca da mulher e tentou enforcá-la com o fio do ferro de passar roupas.

Porém, ela morreu em virtude da facada. A delegada acredita que o rapaz tentou estuprar a vítima. A mulher foi encontrada nua da cintura para baixo. Ele justifica que tirou a roupa para ver se ela tinha sangramento.

O adolescente fugiu levando os R$ 20 e joias. Ao ser apreendido, no mesmo bairro, ele estava com um brinco em uma pulseira da vítima. O rapaz relatou que conhecia Creuzina há três anos e freqüentava a sua casa.

Na semana passada ele furtou um aparelho de som e secador de cabelo da residência. À policia, ele contou que a mora com sua esposa, uma adolescente de 15 anos, em frente à casa de Creuzina. Segundo ele, a moça está grávida de 8 meses.

Nos siga no Google Notícias