ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Adolescente que participou do sequestro de delegado se apresenta à Policia

Viviane Oliveira | 07/11/2011 13:39

Ele vai ser ouvido e posteriormente liberado. Segundo o advogado, o terceiro integrante também deverá ser apresentado ainda hoje

Acompanhado do advogado, adolescente se apresentou à Policia na manhã de hoje.
Acompanhado do advogado, adolescente se apresentou à Policia na manhã de hoje.
Advogado mostra a armado do delegado que estava com o garoto. (Foto: João Garrigó)
Advogado mostra a armado do delegado que estava com o garoto. (Foto: João Garrigó)

Um adolescente de 17 anos acusado de ter participado do sequestro do delegado João Reis Belo na madrugada da última sexta-feira (4), se apresentou no final da manhã desta segunda-feira (7), no Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) acompanhado do advogado dele, Marcos Ivan Silva.

Segundo o advogado, o sequestro foi uma casualidade. Eles não sabiam que o a vítima era uma autoridade policial. Segundo ele, a intenção dos três que participaram do roubo, era apenas dar uma volta com o carro da vítima. O adolescente já tem passagem pela Polícia por roubo.

Também foi devolvida nesta manhã a arma do delegado, uma pistola ponto 40 e uma caixa de munições. A arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, já havia sido entregue a Polícia. Ainda conforme o advogado, o terceiro envolvido no sequestro será apresentado nesta tarde.

O delegado João Reis Belo foi sequestrado na madrugada da última sexta-feira (4). O crime aconteceu por volta das 4h20 horas. Ele é um dos delegados da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga.

De acordo com a polícia, o delegado conduzia um Honda Civic preto e foi rendido por três homens armados na Guaicurus. Ele estava na companhia da sua sogra.

Conforme a polícia, os bandidos entraram no veículo e seguiram com o delegado até a estrada da Gameleira. Em seguida, deixaram João Reis no local e fugiram levando o veículo, uma pistola ponto 40, uma carteira e três aparelhos celulares.

O delegado conseguiu acionar a policia, que fez rondas pelo bairro Los Angeles e acabaram localizando o carro com os bandidos. O trio parou o veículo e fugiu a pé.

Policiais do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) conseguiram localizar um dos assaltantes, um rapaz de 25 anos, na rua Luiz de Vasconcelos. Ele estava armado com um revólver calibre 38.

O rapaz foi preso e encaminhado para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros. Ele assinou um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) por favorecimento real e foi liberado no mesmo dia.

Nos siga no Google Notícias