ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Adolescente sofre queimaduras ao riscar palito de fósforo perto de álcool

Viviane Oliveira | 24/01/2011 19:14

O garoto teve queimadura de primeiro e segundo grau

Armin Israel Paiva Silva, 13 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau às 17h30 de hoje (24) na rua dos Embuabas no bairro nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, o adolescente riscou um palito de fósforo perto de um litro de álcool quando houve a explosão.

O garoto teve queimaduras no rosto, tórax, abdômen, ombro e nos dois braços. Ainda conforme o bombeiro queimou mais da metade do rosto do menino. No momento do acidente só estava o garoto e a avó.

O adolescente foi encaminhado para a Santa Casa consciente.

Primeiros socorros - Segundo o Corpo de Bombeiros, o procedimento recomendado às pessoas que estiverem próximas das vítimas no momento em que elas sofrerem queimaduras é acionar socorro imediato pelo 193 e não colocar em prática nenhum procedimento sem conhecimento técnico.

No caso em que a pessoa estiver em chamas, deve-se enrolar um cobertor em volta do corpo. Caso não tenha nenhum, mandar rolar no chão para abafar as chamas. Em hipótese alguma deve-se usar água para apagar o fogo, sob o risco de provocar um choque térmico que pode resultar na morte da vítima.

Nos siga no Google Notícias