ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente vítima de bala perdida retorna hoje de SP para Campo Grande

Aline dos Santos | 01/04/2011 08:19
Garota foi baleada no dia 22 de fevereiro, no centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Garota foi baleada no dia 22 de fevereiro, no centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Vítima de bala perdida no Centro de Campo Grande, a adolescente Daniele Fernanda Cogo de Lima, de 17 anos, retorna hoje de São Paulo, onde passou por tratamento médico.

De acordo com Joel Alves dos Santos, padrasto da garota, a família já contatou um advogado e vai pedir indenização ao Estado. “O policial civil teve uma má conduta, que provocou a reação dos bandidos”, afirma.

No dia 22 de fevereiro, Daniele foi baleada em uma troca de tiros entre um policial civil e assaltantes. O roubo foi em frente ao banco HSBC, na avenida Afonso Pena, e a adolescente foi baleada próximo ao cruzamento com a rua Rui Barbosa.

Pela posição em que estavam os assaltantes e o policial, os peritos acreditam que o disparo foi feito pelos ladrões. De acordo com o padrasto, a indenização seria para cobrir gastos com saúde e transporte. “Em São Paulo, só a diária do hospital era R$ 700”.

Preso por assaltos a dois comércios, um policial militar é suspeito de participar também do roubo que terminou com a jovem baleada.

Os médicos ainda avaliam a possibilidade de retirar a bala. “A bala fez um curva ascendente no corpo antes de ficar a 1 centímetro da coluna. Agora, o projétil se desloca nesse espaço”, conta. Segundo ele, a adolescente se recupera bem e até jogou boliche.

Nos siga no Google Notícias