ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Adolescentes são apreendidos após tentarem assaltar taxista pela 2ª vez

Francisco Júnior | 26/10/2011 09:17

Taxista reconheceu os adolescentes como sendo os autores de um roubo ocorrido no dia 17 deste mês. Os jovens tentaram fugir, mas foram apreendidos logo em seguida

Ao ser preso, Anderson confessou que a intenção dele e dos comparsas era assaltar o taxista. (Foto: divulgação)
Ao ser preso, Anderson confessou que a intenção dele e dos comparsas era assaltar o taxista. (Foto: divulgação)

A Polícia Militar prendeu um rapaz de 18 anos e apreendeu dois adolescentes que pretendiam assaltar um taxista na noite de ontem, no bairro Vida Nova, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, por volta das 22h10, o taxista Laudinei Ramão Ribeiro Ferreira, 28 anos, recebeu uma chamada para pegar passageiros na rua Água Santa. Porém, ao chegar no local reconheceu os três jovens que o aguardavam como sendo os mesmo que o assaltaram no dia 17 deste mês.

Ainda segundo a polícia, os jovens ao perceberem que haviam sido reconhecidos, dispensaram a corrida alegando que não precisam mais. O taxista resolveu acionar a polícia. O trio, ao perceber a chegada da viatura do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) fugiu do local.

Os policiais perseguiram o grupo e acabaram capturando os jovens. Anderson Valdez Marques, 18 anos, foi preso após invadir uma casa. De acordo com a polícia, ele confessou que a intenção dele e dos comparsas era assaltar mais um taxi. Os outros envolvidos, dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram apreendidos logo em seguida. Eles negaram que iram praticar o assalto.

A polícia informa que nenhuma arma foi encontrada com os jovens.

Ação – Ação – Taxistas se mobilizaram no mês de setembro deste ano em Campo Grande após o assassinato de um profissional e o registro do aumento de assaltos.

No dia 26 de Agosto, o taxista Daniel Manoel Dudu foi morto com dois tiros no Jardim Nascente do Segredo. No dia seguinte, cerca de 200 profissionais fizeram protesto na região central da Capital contra a onda de insegurança.

Após os incidentes, policiais militares passaram a abordar táxis na Capital para coibir os crimes contra os taxistas.

Nos siga no Google Notícias