ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Adolescentes são apreendidos por furto; um deles com mais de 30 passagens

Mariana Lopes | 11/07/2013 16:16
Willian e Fabiano estão presos na Derf (Foto: Marcos Ermínio)
Willian e Fabiano estão presos na Derf (Foto: Marcos Ermínio)

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos no final da tarde desta quarta-feira (10), no bairro Tiradentes, acusados de furtar uma residência e a uma escola no bairro Caiçara, em Campo Grande. Um dos garotos possui quatro passagens criminais pela polícia e o outro, que recebeu alvará de soltura no último dia 28, tem ficha com 30 passagens.

Os furtos ocorreram na terça-feira (9), e os adolescentes levaram da casa três televisores e um videogame. Da escola, eles furtaram três computadores. Nas duas ocasiões, eles agiram quando não havia moradores e funcionários nos locais.

Segundo o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Fábio Peró, eles tocavam a capainha das casas e só entravam quando tinha certeza de que estava vazia. No caso da escola, eles entraram durante a noite.

Os adolescentes foram apreendidos em flagrantes no bairro Tiradentes, junto com Fabiano de Souza, 28 anos, enquanto trafegavam pela região em um Gol vermelho. De acordo com informações das vítimas, o veículo foi visto próximo aos locais dos furtos no dia do crime.

Fabiano foi apontado como comparsa dos adolescentes e também foi preso por furto qualificado. Um dos garotos estava com um revolver no momento do flagrante e foi fichado por porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde foram ouvidos e liberados.

O delegado Peró explica que pela quantidade de bocas de fumo que existem no bairro Tiradentes, a Polícia Civil iniciou a investigação pela região e em menos de 24 horas conseguiram chegar até os autores dos furtos.

Gol apreendido (Foto: Marcos Ermínio)
Gol apreendido (Foto: Marcos Ermínio)

Também foi preso Willian Lino da Silva, 25 anos, que participou como receptador. Todos os aparelhos eletrônicos furtados foram apreendidos na casa dele, no bairro Santo Eugênio.

Contudo, o delegado da Derf, Fábio Peró, afirma que as vítimas registraram ainda o furto de joias, que não foram localizadas. “São produtos de furto que estão desaparecendo no mercado e ocorrem cada vez com mais frequência, estamos investigando para achar o receptador das joias”, pontua Peró.

Sobre o fato de os adolescentes terem ficado detidos, o delegado explica que como não houve violência, eles podiam ser liberados. “É a Lei e eles agem amparados por ela”, comenta o delegado.

Os adolescentes foram soltos e os dois maiores de idade estão presos na Derf, onde também está o veículo e os aparelhos eletrônicos. Todos os produtos furtados foram reconhecidos pelos donos.

Nos siga no Google Notícias