ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Advogada acusada de aplicar golpes já foi suspensa da OAB

Nadyenka Castro | 10/06/2011 14:37

Roberta Morel está foragida

Já foi suspensa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a advogada Roberta Almeida Morel acusada de aplicar diversos golpes em Campo Grande. Com isso, ela ficou impedida temporariamente de exercer a profissão.

Ela, que está foragida, foi suspensa por meio do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB - seccional de Mato Grosso do Sul. Agora, o mesmo Tribunal analisa novo pedido de suspensão de Roberta, por falsificar assinatura de juizes e lesar clientes.

“Assim que a OAB/MS tomou conhecimento das graves denuncias feitas contra a advogada Roberta Morel, determinei a abertura de novo processo ético-disciplinar em face da advogada”, afirmou o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte

Se for suspensa, será a segunda vez. Na terceira, pode ser expulsa da Ordem.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fábio Sampaio, a advogada aplicou golpes em ação judicial revisional e venda de terreno sequestrado pela Justiça.

Sampaio afirma que foram registrados vários boletins de ocorrência contra Roberta que está sendo investigada desde o fim do ano passado. Há pelo menos oito inquéritos que apontam ela como autora de estelionato.

O Tribunal de Ética e Disciplina, somente em 2010, aplicou suspensões preventivas a seis advogados do estado. Todos foram impedidos de exercer temporariamente a profissão devido a atos que não condizem com a ética profissional.

De acordo com a OAB/MS, um deles, um advogado do interior, foi punido pela prática da pedofilia comprovada documentalmente.

Nos siga no Google Notícias