ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Advogada ganha direito de continuar em regime domiciliar até julgamento

Evelyn Souza | 01/07/2013 20:10
Advogada é acusada de ter ligações com uma facção criminosa. (Reproduçao/Facebook)
Advogada é acusada de ter ligações com uma facção criminosa. (Reproduçao/Facebook)

O Tribunal de Justiça do Estado confirmou na tarde dessa segunda-feira (01), a liminar concedida à advogada Daniela Dall Bello, presa por envolvimento em facção criminosa, durante Operação “Bleucaute”.

O pedido de habeas corpus foi julgado hoje e concedido por unanimidade. Com a decisão, a advogada deve continuar presa em regime domiciliar até o julgamento.

Formada em direito, há seis meses pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Daniela Dall Bello Rondão, foi presa durante operação “Blecaute”, deflagrada no dia 24 de maio. Ela é acusada de ter ligações com uma facção criminosa que agia dentro e fora dos presídios e seria a peça chave da quadrilha, trocando informações com presos e membros do PCC.

A advogada está presa em regime domiciliar desde o dia 26 de maio, quando conseguir na Justiça, através de um habeascorpus, o direito de responder o processo em regime domiciliar. O pedido foi solicitado pela Defesa e Assistência às Prerrogativas dos Advogados, da OAB/ MS. Isso porque todo advogado tem direito a prisão em sala de Estado Maior, o que não existe no Estado. Nesses casos, jurisprudência diz que o acusado deve responder em prisão domiciliar.

Daniela aguarda o julgamento em casa, no bairro Leblon. Pelo regime, ela deve obedecer a uma série de determinações judiciais, entre elas, recolher-se à sua residência das 21h às 5h e permanecer em casa nos domingos e feriados por período integral.

Operação - A operação “Blecaute”,foi deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Polícia Militar e a AGEPEN (Agência Penitenciária Estadual), em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina e Corumbá.

Os resultados das investigações, que levaram três meses, apontaram que pelo menos 54 pessoas participavam ativamente da facção criminosa no Estado. Ao todo, o PCC possui 328 membros em Mato Grosso do Sul.

Seis pessoas foram presas em Campo Grande, entre elas, a advogada Daniela Dall Bello Tinoco Rondão. A maior parte dos envolvidos agia entre as grades, determinando ataques contra agentes penitenciários e policiais militares.

Dez presos apontados como líderes do esquema, foram transferidos do presídio da Máxima para o Presídio Federal. Outros 28 estão no presídio HarryAmorim Costa, em Dourados.

Nos siga no Google Notícias