ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Advogada tenta habeas corpus para evitar prisão de acusado de cárcere privado

Lidiane Kober | 21/08/2014 15:02

Para evitar a prisão do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, acusado de manter a amante, uma adolescente de 17 anos em cárcere privado, a advogada Rosana Tognini está no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em busca de um habeas corpus preventivo.

O delegado Paulo Lauretto, da DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente), pediu a prisão do acusado, que está foragido. Na manhã de hoje (21), a advogada foi à delegacia apresentar a versão do cliente e ganhou 24 horas para apresentá-lo à polícia.

Se a Justiça conceder o benefício, Benites não corre o risco de ser preso na hora que comparecer para prestar depoimento. A advogada garante que a história da adolescente é uma “mentira”. O acusado tem até às 9h de amanhã (22) para ir à delegacia.

O caso veio à tona na última segunda-feira (18), depois que a vítima pediu ajuda em uma farmácia de Campo Grande. A jovem escreveu um pedido de socorro no verso da receita em que recebeu após uma consulta no posto de saúde do Guanandi.

A farmacêutica que fez o atendimento leu o pedido e acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até a casa onde estava a adolescente e a resgataram do local.

Segundo a versão do acusado, relatada pela advogada, ciúme mútuo é o motivo que explicaria o pedido de socorro. Ela disse que o jardineiro está “surpreso e chocado” com toda a repercussão do caso. Isso porque o casal vivia uma vida feliz e nunca houve cárcere privado.

Nos siga no Google Notícias