ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Advogado apresenta documento que comprova que rapaz iria se apresentar

Francisco Júnior e Aliny Mary Dias | 26/07/2014 09:58
Documento apresentado pelo advogado de Alexandre. (Foto: Marcelo Victor)
Documento apresentado pelo advogado de Alexandre. (Foto: Marcelo Victor)

O advogado Amilton Ferreira Almeida, que representa Alexandre Barreto de Castro, 19 anos, baleado em uma troca de tiros com policiais do Choque no início da manhã deste sábado (26), mostrou a imprensa o documento protocolado ontem (25) em que seu cliente se comprometia a se entregar à Justiça.

Conforme o documento registrado às 17h30 na 7ª Vara de Campo Grande, a assessoria da juiza Elizabeth Tae Kinashi determinou a apresentação de Alexandre na próxima segunda-feira (28).

O rapaz é acusado de estar envolvido no assalto que terminou com a morte do policial militar Roney Maycon Varoni de Moura Silva, 28 anos, em junho deste ano. Ele seria o piloto de uma das duas motociclistas usadas para tentar roubar o malote de R$ 20 mil da distribuidora de bebidas Funada no dia 3 de junho deste ano, que era transportado pelo policial.

Cinco dias depois do assalto, Everton Rosa da Silva, 17, foi morto em confronto com os policiais militares. Outros dois acusados de participar no crime, Kelvin Wilian Santarosa da Silva, 21, e Rafael Fernandes de Quadros, 23, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal em Guia Lopes da Laguna.

Conforme o advogado, Alexandre estava com medo de morrer em confronto com os policiais. Para tentar evitar o pior, ele tinha agendado se apresentar.

Na madrugada de hoje, eles receberam a informação da casa onde estava Alexandre. Segundo o advogado, os policiais chegaram na casa e foram recebidos a tiros. Os militares do Choque revidaram e dois tiros atingiram Alexandre. O jovem foi socorrido para a Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias