ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Advogado diz que médico cassado por abuso chora e jura inocência

Aline dos Santos | 18/07/2012 10:09

“Ele está sendo injustiçado”, afirma o defensor

O advogado Evaldo Côrrea Chaves, que atua na defesa do médico Marcus Vinicius Carreira Bentes, cassado hoje pelo CRM-MS (Conselho Regional de Medicina) por abuso, conta que ele chora e jura inocência ao falar sobre a denúncia. “Ele está sendo injustiçado”, afirma o defensor.

Além do processo administrativo, o médico, que é major do Exército, também responde a processo no STM (Superior Tribunal Militar). Em 2011, ele foi condenado a um ano de detenção. A defesa recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) e aguarda julgamento.

O advogado alega cerceamento de defesa e que depoimentos de um casal de Fortaleza, que também denunciou o militar, foi utilizado no processo, apesar de ele ter sido absolvido por falta de provas no caso relatado na capital do Ceará.

Segundo Chaves, foi questionado o fato de ele atender a paciente sem auxílio de uma assistente. “As assistentes só auxiliavam os ginecologistas. Apesar de 30% dos pacientes dos urologistas serem mulheres. Em geral, elas são encaminhadas pelos ginecologistas para tratamento do sistema urinário”, afirma.

A denúncia por abuso foi feita por uma paciente do Hospital Geral de Campo Grande em 2007. A mulher denunciou que o médico urologista pediu que ela levantasse o vestido e tocou em seu órgão genital sem luvas. Segundo a paciente, ele apresentava sinais de excitação. A paciente foi ao local para entregar resultados de exames solicitador por um outro urologista.

Conforme a denúncia, o militar já se envolveu em pelo menos outros seis casos de abuso sexual. Os casos foram registrados em Lorena, interior de São Paulo, e em Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias