ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Advogado recorre contra absolvição de três pela morte de empresário

Filipe Prado | 12/08/2015 09:40

O advogado do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, morto no dia 1º de abril do ano passado em uma emboscada, recorreu à decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sobre a absolvição de três, dos quatro réus acusados pelo homicídio. A família da vítima, explicou o advogado Otton Nasser, pretende realizar uma passeata contra decisão.

Thiago Henrique Ribeiro, 21 anos, Rafael Diogo, 24, e Jefferson dos Santos, 21, e um adolescente de 17 anos foram apontados, a partir do inquérito policial, como autores do crime, porém o TJMS, conforme a sentença proferida pelo juiz Márcio Alexandre Wust, da 6ª Varal Criminal, condenou apenas Thiago.

Otton explicou que aguardam a tramitação na Justiça, porque a parte contrária deve se manifestar e os acusados poderam impugnar o recurso. O prazo para a manifestação é de cerca de 10 dias.

Sobre a passeata, organizada pela família para manifestar contra a decisão, o advogado explicou que a data ainda não foi marcada, sendo feito conforme o dia do julgamento do caso.

Assassinato - Denúncia do MPE apontou que Thiago marcou encontro com Erlon na rotatória das avenidas Interlagos e Gury Marques, no Bairro Doutor Albuquerque. Ele se passou por comprador do Volkwsagen Golf anunciado pela vítima na internet, e a convenceu a levar o carro até a casa onde ocorreu o assassinato, no São Jorge da Lagoa.

Na residência, Erlon se encontrou com Rafael Diogo, 24, e uma adolescente de 17 anos, que o distraíam. Ele ficou aguardando um parecer dos bandidos que supostamente pagariam R$ 38 mil pelo veículo. Thiago entrou na casa, pegou um revólver emprestado por Jefferson dos Santos, 21, e atirou na nuca da vítima que não teve tempo de reagir. Ainda vivo, o empresário teve o corpo enterrado em uma fossa de 4,5 metros, no quintal do imóvel. Dias depois, vizinhos sentiram o odor vindo do buraco descoberto e acionaram a polícia.

Todos os envolvidos foram encontrados e presos durante inquérito realizado pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias