ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Advogados adiam para amanhã denúncia contra presidente da OAB

Lidiane Kober | 25/02/2014 17:59

Por falta de tempo para juntar peças à petição, deve ficar para amanhã (26) a formalização de denúncia contra o presidente da seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Júlio César Rodrigues, ao Conselho Federal.

Dos 32 integrantes do conselho local, 23 devem assinar a representação, cobrando a saída do presidente. Confirmada a denúncia, essa será a segunda petição contra Júlio César. Em outubro do ano passado, ele virou alvo após vir à tona contratos fechados com a Prefeitura de Campo Grande.

O negócio só foi suspenso somente por determinação judicial, mas Júlio César segue réu de processos internos por suposta falta de ética. Na última sexta-feira (21), inclusive, sessão do conselho local para julgar o caso terminou em violência.

“O Conselho federal não está aqui e, como estamos nas mãos deles, é importante formalizar o que está acontecendo e que eles percebam que esta é a vontade da maioria”, disse o conselheiro federal da seccional, Carlos Marques. “O presidente não tem mais condições éticas ou morais de se manter a frente da entidade”, completou.

Nos siga no Google Notícias