ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aeroporto de Campo Grande está fechado para pousos e decolagens

Antonio Marques | 18/05/2016 19:00

Devido a instabilidade do tempo e o forte orvalho na Capital a partir do meio dia, o Aeroporto Internacional passou a operar abaixo dos requisitos mínimos para pouso e decolagem a partir das 15h37, ou seja, apenas por instrumentos. A sede da Infraero em Brasília informou que significa que o aeroporto está fechado.

Conforme o Campo Grande News apurou, mesmo nestas condições, as aeronaves comerciais têm condições de pousar e decolar usando os instrumentos, mas tais procedimentos ficam a critério de cada piloto, uma vez que Torre de Controle não recomenda a operação. Hoje, após as 15h37 uma aeronave comercial pousou e decolou e até o momento não houve cancelamento de voos.

No entanto, diante da previsão das condições climáticas para esta noite, com a temperatura ficando na média dos 15ºC e a umidade do ar passando dos 90%, o que aumenta ainda mais a nebulosidade, conforme a reportagem apurou, há possibilidade de os voos noturnos não pousarem na Capital. Consequentemente, as decolagens podem ser canceladas.

Assim, a Infraero recomenda que os passageiros acessem o site e informe o número do voo para obter a confirmação. Outra opção é ligar na empresa aérea para saber se o voo foi cancelado ou não. 

Nos siga no Google Notícias