ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aeroporto fica 17h sem energia, causa transtornos e prejuízos a lojistas

Michel Faustino e Liana Feitosa | 25/12/2015 16:26
Aeroporto de Campo Grande ficou sem energia por 17h. Somente os guichês das companhias possuem gerador(Foto: Gerson Walber)
Aeroporto de Campo Grande ficou sem energia por 17h. Somente os guichês das companhias possuem gerador(Foto: Gerson Walber)
Sem energia, câmara fria ficou desligada e produtos estragaram. (Foto: Gerson Walber)
Sem energia, câmara fria ficou desligada e produtos estragaram. (Foto: Gerson Walber)

A falta de energia elétrica causou transtornos e prejuízos aos lojistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande. A energia acabou por volta das 20h de ontem e só voltou ao meio-dia desta sexta-feira (25). Somente as instalações das companhias aéreas permaneceram funcionando normalmente com auxilio de gerador próprio.

Funcionários relataram que a situação tem se tornado frequente nos últimos meses. Somente na semana passada, ocorreram duas quedas de energia. Por conta da falta de geradores, os comerciantes acabam amargando prejuízos.

Em um dos estabelecimentos, que trabalha com a comercialização de alimentos, o prejuízo foi de cerca de R$2 mil. "A massa utilizada para fazer pizzas precisa ficar armazenada em uma câmara de resfriamento, que tem funcionamento elétrico. Sem energia, o produto estragou e tudo foi para o lixo", comentou uma funcionário, que preferiu não se identificar.

Situação semelhante a de um outro estabelecimento que comercializa salgados no aeroporto de Campo Grande, onde inclusive, os funcionários tiveram que ser liberados antes do horário porque não tinham condições para trabalhar. O equivalente a R$480 em salgados foram jogados fora devido ao desligamento da câmara fria.

Potes de sorvete, picolés e massas que ficavam em uma estufa de resfriamento também foram perdidos em um restaurante. Inclusive, a falta de energia trouxe transtornos aos comerciantes que não tinham condições de manter o alimento servido no almoço aquecido.

Todo o estoque de uma sorveteria que comercializa picolés de frutas do cerrado foi perdido e, inclusive, o quiosque estava fechado na tarde desta sexta-feira.

O Campo Grande News tentou contato primeiramente com a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia no Estado para comentar a situação, mas até o fechamento desta matéria ninguém atendeu nem retornou às ligações. A Infraero também foi procurada, mas nenhum responsável foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias