ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aeroporto reabre em Campinas e voos devem ser normalizados

Elverson Cardozo | 15/10/2012 17:42
À tarde, movimentação no Aeroporto era normal. (Foto: Pedro Peralta)
À tarde, movimentação no Aeroporto era normal. (Foto: Pedro Peralta)

Incidente com o pneu de um avião cargueiro provocou o fechamento da pista do Aeroporto Internacional Vicaposos, em Campinas, nesta segunda-feira (15), impedindo pousos e decolagens. A situação refletiu em Mato Grosso do Sul e gerou transtornos aos passageiros que precisavam desembarcar em Campo Grande. O cancelamento dos vôos gerou reclamações entre os clientes das companhias.

Os dois vôos previstos para hoje (4008 e 4015), ambos da Azul, que deveriam pousar às 9h20 e 15h50, foram cancelados. A situação gerou tumulto no período da manhã. À tarde, às 14h, o saguão do Aeroporto estava com movimento normal.

Em nota divulgada em seu site oficial, a empresa informou que as operações no Aeroporto Viracopos foram restabelecidas a partir das 16h30. A Central de Operações de Campo Grande informou que há um vôo previsto para pousar na Capital às 17h45.

A Azul informa ainda que, mesmo com a liberação, atrasos e cancelamentos podem ocorrer.

Cancelamentos – Desde às 0h de hoje, 6 vôos foram cancelados em Campo Grande, incluindo os dois que viriam de Campinas.

A Trip registrou dois cancelamentos nesta segunda. O primeiro (5533), em Cuiabá, deveria pousar às 3h20, mas não decolou. O segundo foi uma conexão. O 5608, quem vem do Rio de Janeiro, de Confins (MG) e Goiânia, deveria pousar às 14h13, não mas saiu do Aeroporto.

A TAM teve apenas um atraso. O 15608, que vem de Confins e Goiânia, não chegou à Capital. Fora da rota de Campinas, o único vôo cancelado pela Azul foi um de Ribeirão Preto, que deveria chegar às 1h

Atrasos não foram computados porque o tempo não ultrapassou 30 minutos permitidos.

Prejuízos – O cancelamento dos vôos gerou reclamações entre os clientes das companhias. Quem esperava pelo desembarque também ficou irritado. Motorista de ônibus de viagem, Ademilson Martinez, de 48 anos, estava há mais de 5 horas no Aeroporto esperando 12 clientes da empresa desembarcarem.

Mas o vôo que eles estavam era um dos que foram cancelados em Campinas. “Não sei nem que horas eu vou sair daqui”, disse.

Nos siga no Google Notícias